quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O amor quem ou o que é ?




Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus a Todos!
o texto para meditação se encontra em 1 corintios capitulo. 13, do 1 ao 10, que fala do Amor!



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
1 Coríntios 13:1-10



considerações;  O texto de Corintios parece meio confuso, pois em toda parte da palavra fala de amor com boas obras, muitas vezes ela nos manda ajudar até mesmo pessoas que são nossos inimigos, sendo isso uma obra que Deus se agrada, Mas o texto diz que mesmo SE eu falasse linguás dos homens e dos anjos, SEM AMOR nada disso se aproveitaria!
Agora surge as questões?  essas linguás são  ou  não algo vindo de Deus ?  se não é! está explicado que seria manifestações de outro espirito, pois seria impossível alguém ter o Espirito Santo e não ter amor!


''E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.  1 João 2:3-5''

 O texto de 1 João diz que quando guardamos seus mandamentos,   ou seja quando alguém pratica sua palavra o AMOR de Deus esta nele VERDADEIRAMENTE aperfeiçoado! Mas no mesmo texto de Corintios, nos mostra que Pode Alguém, ter manifestações, ou Obras que ATÉ parece que tem Amor, Mas pode não ter! vejamos  o texto de 1 corintios 13:3, nos fala que alguém pode ATÉ doar sua fortuna aos Pobres, ou ATÉ mesmo entregar seu PRÓPRIO corpo para ser queimado, Mas poderia está fazendo TUDO isso SEM TER AMOR!

''E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:3''

Então, ''boas'' Obras praticadas por MUITOS não significa que elas TENHAM amor Real, verdadeiro, ou seja falta algo mesmo fazendo as supostas Obras! entendi

Outro ponto são os requezitos! que alguém deve ter para que possa saber se  tem o amor real!

Vamos aos textos; 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
1 Coríntios 13:4-10


Então a palavra mostra e afirma que o AMOR real, sofre, é bom, não tem inveja, não é leviano, não é soberbo, não é indecente, não busca Seus interesses, não é irritado, não suspeita MAL, não ver a injustiça e fica Calado, Mas se alivia quando a Justiça é feita... TUDO, CRER, ESPERA E SUPORTA..  Eu pergunto você QUE se doa as pessoas fazendo obras para elas tem esses requezitos onde a palavra afirma que quem tem amor real deve ter?

A chave para essa palavra está em 1 corintios 13:10, onde mostra que o que é Perfeito, tem que VIR, ele não está dentro de cada um pela caridade que faz, não! o que é PERFEITO deve VIR, entrar em nós, fazer morada, transformar Nosso ser!

 ''Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
1 Coríntios 13:10''

O QUE É PERFEITO, Quando ele vir, ai sim nos mostrará onde erramos, onde somos egoístas, Egocêntricos, tímidos, covardes, traidores etc...
  Dizemos amar, mas abandonamos as pessoas, fazemos as supostas obras de caridade sem olhar  aquém!, Mas escolhemos com quem gostamos de  nos relacionar, ou seja o amar sem olhar a quem não passa de dissimulação Egoísta e fingida...

Então antes de olhar para as pessoas e julgar pela aparência do próprio Egocentrismo, devemos nos perguntar estou realmente com o amor real de Deus em mim? Cristo verdadeiramente está em mim, ou sou apenas mais um religioso sem religião? entendi...

Então termino com  a afirmação, nossas obras para serem feita em verdade, Deve primeiro ser feita dentro da vontade de Deus, E NÃO meras obras onde não terá valor algum se Deus não estiver em você fazendo a obra....

a paz a todos

Um comentário:

  1. Graça e paz amado, Somos levados a expressar opinião contrária, apenas diante do que podemos ver, muitas vezes, por estes motivos, julgamos errado. Se o amor existir de fato, seremos conduzidos a ver com o olhar de Cristo.

    ResponderExcluir