sexta-feira, 24 de maio de 2013

O espírito mundano causa dissensões nas igrejas




I CORÍNTIOS 3
O espírito mundano causa dissensões nas igrejas

1    E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2    Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem, tão-pouco, ainda agora podeis,
3    Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais, e não andais segundo os homens?

Considerações; nesta revelação dada por Paulo, os coríntios que não faltava nenhum dom, tinham pessoas que ainda eram carnais, que ainda estavam andando segundo o mundo, e isso tudo estava acontecendo na igreja em corinto que foi edifica na rocha onde Paulo foi o arquiteto ministrando o verdadeiro evangelho, mas Paulo não ficou calado, mostrou na cara deles seus erros; ele não falou assim, vou deixar com DEUS como muitos afirmam. Mas hoje porque não se pode  fazer o que Paulo fez?
Hoje fica difícil uma repressão, pois o problema está de ‘cima’ para baixo, o que estou querendo dizer é que, quando o alicerce deixou de ser somente cristo, tudo e toda obra fica reprovada, a igreja de hoje que se chama evangélica, deixou a décadas sua verdadeira função que é pregar o reino de Deus em cristo. Existe varias aberrações junto com a doutrina dos apóstolos. Nisso o sujo, a imundície está misturada com o evangelho. E quando o povo escuta sem saber que o fermento está na massa, o povo aceita tudo que ouve, pois acredita que tal pastor ou doutor está 100% certo no que prega, pois o povo ingênuo que está sem discernimento não sabe tirar o fermento da massa levedada, pois já está misturado feito bolo. Mas a culpa não é só de quem prega o erro, o povo também é conivente, pois não lêem nem julga pelas escrituras o que ouvi e o que ler.


4    Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Ontem, uma conversa repugnante no meio do povo. Hoje, uma conversa normal no meio do povo:
Ontem: 
1 Coríntios 3:4, diz: 
"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?"
Hoje: 
1 Coríntios 3:4, diz:  
"Porque, dizendo um: Eu sou da Igreja 1 do apóstolo 2; e outro: Eu sou da Igreja 2 do bispo 5; e outro: Eu sou da Igreja 3 do pastor 3; porventura não sois carnais?"
Essas Igrejas possuem líderes e, esses são citados como referência de doutrina e verdade de Cristo. 
Nos dias de hoje, dizem: Eu sou da Igreja do Bispo "X"Eu sou da Igreja do Apóstolo "Y"Eu sou da Igreja do Pastor "Z"Eu sou da Igreja do Missionário "W", etc.
No texto da Palavra de Deus lemos o apóstolo Paulo repreendendo os santos, ainda carnais, meninos em Cristo, porque havia uma conversa estranha e repugnante entre eles. Essa conversa estranha e incompatível com os santos era sobre algo que, nos dias de hoje, é considerada normal, sem qualquer tipo de "outras intenções", sadia, compreensível e compatível.
Essa conversa, rechaçada com rigor pelo apóstolo Paulo na ocasião pretérita, nos dias de hoje, seria da mesma forma repreendida entre aqueles que se dizem ou se consideram evangélicos. Mas, por que será que isso não ocorre nos dias de hoje? Por que era rechaçada a conduta de alguns da Igreja nos tempos dos apóstolos e nos dias de hoje, na totalidade, é normal?
Assim, surgem as principais e terríveis perguntas: 
O fundamento de ontem é o mesmo fundamento de hoje? 
A doutrina de ontem é a mesma doutrina de hoje? 
A igreja de hoje, que se diz evangélica, com diferentes identificações, líderes e membros é uma só Igreja de Cristo? 
É verdadeira a frase: Maior é o que nos une e nossas diferenças estão superadas ou, maior é o que nos separa? 

·         I CORÍNTIOS 3
5    Pois quem é Paulo, e quem é Apolos, senão ministros, pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
6    Eu plantei; Apolos regou; mas Deus deu o crescimento.
7    Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8    Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho.
9    Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.


A prontidão para reagir contra as conversas que afrontam a verdade de Cristo e seu Corpo, a Igreja:
1 Coríntios 3, diz: 
"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 
. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, 
. Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós invejacontendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens
. Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?"
A Palavra de Deus está dizendo que, é carnal, com invejacontendas e dissensões, aqueles que vivem dizendo, nos dias de hoje:
"Eu sou da Igreja do Bispo "X"Eu sou da Igreja do Apóstolo "Y"Eu sou da Igreja do Pastor "Z"; Eu sou da Igreja do Missionário "W", etc."
Diante de uma conversa estranha e repugnante, o apóstolo Paulo contrapôs e apresentou o argumento conforme as verdades com discernimento apresentando significados espirituais firmes e verdadeiros. A atitude do apóstolo Paulo é o exemplo daquele que conhece a única verdade e, com amor, ousadia, zelo e constância, cuida dos rebanhos do Senhor.
No meio dos rebanhos do Senhor, ninguém fala o que quer e do jeito que pensa que é. Não. Por isso, entre os crentes, nada pode ser falado à toa e ficar sem explicação ou admoestação. Quem fala, fale segundo a Palavra de Deus, a verdade de Cristo. Se surge alguma conversa estranha, explique e seja exortado. Nenhuma conversa fica à toa no meio dos santos de Deus.
O Senhor Jesus Cristo é o único fundamento e doutrina e, os doze apóstolos do Cordeiro, tudo ensinaram para que o único fundamento e doutrina edificasse a Igreja do Senhor. Ninguém pode criar nada novo, tudo está escrito e revelado pela interpretação ampla da Palavra de Deus, do Velho e do Novo Testamentos.

10    Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquitecto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11    Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12    E, se alguém, sobre este fundamento, formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13    A obra de cada um se manifestará; na verdade, o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
15    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Considerações;  nas passagens acima, o apostolo Paulo fala sobre a obra que foi edificada em cristo, mas se a obra não foi edificada em cristo? E sim em doutrinas de homens que desviaram da verdade? Somente a obra vai ser reprovada? Ou o autor da obra também vai ser reprovado?

Prestem atenção ao que aconteceu em uma conversa com Pedro e Jesus;
Evangelho de Mateus 16:23, diz: 
"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."
Essa conversa, repugnante, cheia de carnalidade e dissimulação, nos dias atuais, é parte indispensável da estrutura do sistema religioso que foi implantado e plantado usando o nome do Senhor Jesus Cristo. Esse sistema religioso é o que chamam hoje de Igreja Evangélica.
O apóstolo Paulo, de uma conversa "inocente", prova que um espírito que promove uma relação entre pessoas, sem ser pelo Espírito Santo, pode levar para um desvio e perdição com uma aparência de verdade. É o fermento sendo lançado no meio da massa. O apóstolo Paulo (e todos os ensinos da Palavra de Deus) confirmam que, entre crentes não há conversação sem sentido ou sem consequência.
Essa conversa que era repugnante no passado e nos dias de hoje é regra do sistema religioso implantado, é um fermento do fundamento que já nasce levedado, a massa (o povo) já nasce corrompida. Levedar a massa significa: corromper e levar à prostituição espiritual os seus ouvintes e seguidores praticantes do falso fundamento e da falsa doutrina. Esse fermento na massa dos dias de hoje, não é um fermento que veio depois, como se o povo, antes, estivesse sendo edificado sobre um fundamento verdadeiro. Esse fermento (que não é fermento), pelo poder de corrupção que exerce sobre a doutrina, tornou-se o próprio falso fundamento que cada um estabeleceu e estabelece conforme a sua denominação ou placa evangélica. A massa, o povo, já nasce fermentado, levedado e corrompido. Um espírito enganador estabelece o fundamento para gerar um povo corrompido. Quando o povo entra neste sistema entra em algo já corrompido.
I CORÍNTIOS 3 diz;
16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
17    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque, o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Considerações;   Se é o povo é templo de DEUS, posso chamar as paredes onde o povo se reune de templo? Não, pois o verdadeiro templo pela revelação é o povo e o antigo templo ao qual era uma figura perdeu sua gloria pois era uma sombra do verdadeiro templo Jesus cristo. E hoje cristo em nós faz com que nós sejamos seu verdadeiro templo do ESPIRITO SANTO.

I CORÍNTIOS 4
Os ministros e despenseiros dos mistérios de Deus

1    QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
2    Além disso, requere-se nos despenseiros, que cada um se ache fiel.

A vanglória dos coríntios. A humildade e autoridade do apóstolo

6    E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolos, por amor de vós; para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
7    Porque, quem te diferença? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
8    estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e oxalá reinásseis, para que, também, nós reinemos convosco!
9    Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espectáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.

HOJE os que se chamam crentes nos seus templos se vangloriam da multidão, das glorias obtidas, pela quantidade de templos feito por homens, de seus dons de suas revelações acham que estão reinando com cristo estão fartos etc...
Mas, e a verdade do evangelho da salvação e do reino.?.. Eles não querem reconhecer como também fazem os padres católicos e seu clero,, que há dezenas de anos, desviaram do verdadeiro fundamento, e  por comichão nos ouvidos fizeram para si doutores, Israel do passado não quis ouvir , hoje o Israel de DEUS não quer voltar .
Hoje eles tem certeza que estão na verdade, pois existe a multidão dos que creem neles, e seus sinais são feitos onde enche de soberba seus olhos, suas aparentes ‘obras’ para eles são sua gloria pois o povo ver e os segue , os milagres são suas confirmações, a multidão para eles é a prova que deus está com eles,, esquecem que toda obra tem que ser feita na verdade se não fica reprovada diante de DEUS, tanto a obra como quem faz, exemplo disso; o católicos, testemunha de Jeová, adventistas, etc... e muitos outros... Aparentemente eles dizem fazer a obra de DEUS.
ELES  FAZEM MESMO a obra de DEUS? É DEUS QUE ESTÁ COM ELES? PELO que vemos com os nossos olhos físicos, pessoas deixam o pecado, pessoas ‘leem’ a bíblia, pessoas ‘pregam’ o evangelho,
 Agora a revelação,
são guiados por cristo?
Cristo é a principal pedra angular?
Seguem o verdadeiro fundamento?
Se seguem por que tanta rivalidade?
 se amam uns aos outros porque tanta divisão?
Deixo vocês responderem.

CONTINUANDO;
Ensina o apóstolo Paulo que, aquele que planta a preciosa semente, que é a Palavra de Deus, e aquele que rega a semente, nada são para serem idolatrados ou receberem glória de facciosa intenção. Quem planta e quem rega são cooperadores de Deus, seus obreiros, os quais devem realizar cada qual a sua parte, unicamente, conforme o único fundamento e verdade, que é Cristo e sua Palavra. Por isso, eles são um, ou seja, unidade, plantando e regando a mesma Palavra de Deus. Um planta o fundamento e outro faz a manutenção, regando, para que o fundamento seja mantido o mesmo, inalterado e Deus dê o crescimento e o Corpo cresça perfeito.
2 Coríntios 2:17, diz: 
"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" 

1 Pedro 1:23, diz: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."
Quando se diz, que "o único fundamento é Cristo", é comum as pessoas entenderem que basta falar o nome de Jesus e qualquer lugar serve para ser chamado de igreja evangélica com reunião dos santos ou dos filhos de Deus. Não é simplesmente usar o nome do Senhor Jesus Cristo, não, mas viver pela sua Palavra, pelo único fundamento. Só há um Cristo, só há uma Palavra de Deus e uma única interpretação dessa Palavra.
Seria o Espírito Santo confuso ou enganador ao ponto de levantar uma igreja com diversas interpretações da mesma Palavra de Deus? Pior, com extremas blasfêmias contra o Deus Altíssimo? A Palavra de Deus é Espírito e Vida. A falsa palavra de Deus é espírito e morte.
Havendo apenas um Cristo e apenas uma Palavra de Deus, como compreender as facções do sistema religioso implantado e plantado? Isso ocorre por causa dos falsos fundamentos. Esses falsos fundamentos, falam do nome de Cristo apresentando outra interpretação da Palavra de Deus. Sendo assim, se apresentam outra doutrina que dizem ser de Deus, certamente que esse Cristo também não é o verdadeiro, apenas usam o seu nome.
O nome de Jesus Cristo serve apenas de "isca". Aquele que foi pego pela isca inicia sua caminhada por um falso fundamento de um falso Cristo. Esse que foi fisgado porque queria crer e conhecer o Senhor Jesus Cristo, começará um caminho tenebroso do falso Cristo. Outros, usando o nome de Cristo, colocaram na "isca" a cobiça, a sensualidade, o dinheiro, uma vida melhor, prosperidade financeira sem limites, e outras carnalidades de espíritos enganadores.
Dentro do caminho do falso fundamento, do falso Cristo, da falsa graça, o discípulo aprende que não pode questionar seus líderes, que lhes deve cega obediência, mesmo com as aberrações contrárias à Palavra de Deus.
Dentro do caminho do falso fundamento, os discípulos aprendem poderosas frases de efeito que sempre exaltam a denominação e seus líderes se tornam intocáveis homens-ídolos.
Dentro do caminho do falso fundamento, exalta-se a glória do mundo junto com a glória de Cristo.
Dentro do caminho do falso fundamento, há todos os tipos de negociatas mercadológicas e políticas, usando o povo como massa de manobra, pessoas cegas e escravizadas para atenderem interesses dos falsos poderosos "homens de Deus". Já previa a Palavra de Deus que, daqueles que queriam Cristo, das ovelhas, deles seria feito negócio, ou seja, seriam usados como fatia de mercado e massa de manobra para satisfação de interesses encobertos. 
2 Pedro 2:3, diz: 
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 
1 Timóteo 6, diz: 
"3. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 
4. É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 
5. Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganhoaparta-te dos tais."
Dentro do caminho do falso fundamento, Satanás domina e o povo pensa que é obra do Senhor Jesus Cristo. 
Evangelho de Mateus 24:24, diz: 
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
Dentro do caminho do falso fundamento, surgem poderosas novidades e visões com ventos de falsas doutrinas e falsas profecias personalizadas pelos seus idealizadores, exaltando aquilo que "inventaram", como se estivessem trazendo algo novo e ainda não experimentado pelo povo que usa a Bíblia Sagrada. Mas, conforme aquilo que inventam, sempre o desvio do caminho da Palavra de Deus estará corrompido, apenas dão continuidade ao falso fundamento. Nos dias atuais (2.012), as mais comuns são as poderosas igrejas apostólicas e igrejas proféticas. Dizer que é igreja apostólica não passa de frase de chamada de marketing evangélico para convencer pessoas que essa igreja apostólica é melhor do que aquelas que não são apostólicas. Nisso, já vemos a real intenção da expressão "igreja apostólica". São igrejas apostólicas e fazem o que é reprovado pela Palavra de Deus, ou seja, negam a doutrina dos apóstolos do Cordeiro, mas vive pela doutrina do apóstolo líder criador de outro novo fundamento. E POR ESSE FALSO FUNDAMENTO VIVEM, SEM SABER. QUE SEGUEM UM FALSO APOSTOLO COM SUA FALSA DOUTRINA. ONDE MISTURAM OBRAS DA LEI DE MOISES COM AS OBRAS DA GRAÇA. DEUS TENHA MISERICORDIA DOS QUE PROCURAM A VERDADE EM CRISTO, E QUE AINDA ESTÃO DENTRO DESTE SISTEMA MALIGNO, MAS CREIO QUE O SENHOR NÃO OS ABANDONARÁ E OS ARREBATARÁ DE SUAS MÃOS. AMEM.
SÃO IGREJAS? SIM ALGUMAS ‘AINDA’ SÃO, MAS MUITAS OU QUASE TODAS SÃO SINAGOGAS DE SATANAS.
Toda gloria e majestade seja para DEUS O PAI E SEU FILHO O MESSIAS AMADO.AMEM.
 

Vamos caminhando,,,,,,,, irmão Fábio barros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário