sexta-feira, 24 de maio de 2013

E O APÓSTOLO diz: quem são esses que, com eles, não devemos nem comer.

E O APÓSTOLO diz: quem são esses que, com eles, não devemos nem comer.

                   Paz da parte de Deus pai e de cristo senhor                                                                  NOSSO.   


O apostolo Paulo nos exorta para julgar, e não se misturar como os que procedem e fazem coisas erradas; E O APOSTOLO  diz quem são esses que não devemos nem comer.

Coríntios 5

‘’9  por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
10  Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
11  Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
12  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
13  Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.’’

-----Como vimos acima a palavra de DEUS através de Paulo afirma que devemos julgar entre o certo e o errado, e isso entre crentes ou pelo menos os que se dizem crentes, pois crentes verdadeiros sempre se deixam exortar pelos irmãos e se estão em erro e se realmente amam a DEUS, tirará o erro do meio para que tudo seja ornamento de cristo..
   Como podemos pregar a palavra e afirmar algo que a bíblia não afirma?, Pois em nenhum lugar a bíblia afirma que não podemos julgar, pelo contrario a bíblia afirma que quem julga use a reta justiça, essa reta justiça é a palavra de DEUS que julga.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
’João 7:24   Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.’’

‘’MATEUS 7:5    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.’’
    --------------------------------------------------------------------------------------------


--------Como lemos acima existe a possibilidade de tirar a trave e isso só acontece quando alguém recebe a palavra da verdade e crer nela e se purifica de todo engano, sendo assim  no texto fica claro, o que não podemos é querer julgar tendo um erro pior, ou só Paulo e os apóstolos é que podiam julgar e ninguém mais? Abaixo tem a resposta que os justos devem julgar

CAPÍTULO 6
‘’1  OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
2  Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
4  Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
5  Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6  Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis’’.

----Vamos meditar na simplicidade da palavra de DEUS;
Em atos dos apóstolos Paulo lança acusações sobre duas pessoas, vamos ver duas passagens onde Paulo afirma que um é um filho do diabo, e outra ele julga está sendo usada por um espírito de adivinhação (diabo), agora se nós ou Paulo não podemos  julgar, as tais pessoas que estavam sendo usadas e manifestando coisas que não eram de DEUS, COMO fica? Agiu Paulo errado? Ou tinha ele discernimento para fazer o que fez?

Vejamos.
Atos 13
‘’6  E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,
7  O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.
8  Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.
9  Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,
10  Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?’’

---   Agora pergunto quem é Paulo para lançar precipitadamente um julgamento que como dizem alguns só quem pode fazer é DEUS,chamando um homem de filho do diabo? Eu respondo; Paulo usou o discernimento  julgando que o tal não agia por intermédio de DEUS  e sim  pelo seu pai isso é o diabo.

-- No outro caso é mais complicado ainda, uma moça elogiava Paulo por vários dias e ela não fazia nada feio ou que mostrasse bruxaria ou coisa parecida , pelo contrario ela afirmava que Paulo e os que com ele estavam eram servos de DEUS.
---Agora pergunto que mal tem nisso em ‘’profetizar’’?Pois nos dias de hoje iriam dizer que a moça estava profetizando, se fosse hoje alguém se levantavam e diziam quem é você  para julgar a moça, ela não fez nada de mais, isso é DEUS falando, ou ela é profeta alguns iriam dizer,, pensem nisso amigos e irmãos, mas Paulo viu e discerniu que ela falava por espírito que não vinha de DEUS.

Em  tudo  HÁ UM espírito ,temos que ter discernimento e julgar se vem de DEUS OU NÃO .

Considerações; nos dias de hoje não aparece todo tipo de profeta adivinhando bênçãos financeiras ou outras coisas e nisto pedem certas quantias para ser doados para certo ministério fazendo com que tal ministério receba lucro? Como fica quem não tem dinheiro para dar? Não é digno de receber a benção deste suposto ‘’profeta’’?  que espírito fala através de tal ‘‘profeta’’ afirmando coisa que a bíblia não afirma e prometendo algo que ela não promete? Deixo vocês responderem                            

Atos 16
‘’16  E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17  Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
18  E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.’’
Todo ser humano fala por um espírito ou o dele ou do diabo, ou DE DEUS, convém atentar para a palavra onde advertia que muitos enganos aconteceriam, se eu sei que algo é enganoso e fico calado cometo pecado, pois deixei de fazer algo bom que é avisar do erro a meu irmão aquém eu digo que o amo....
---Olha irmãos se chamo os testemunha de Jeová de seita, se falam que os adventistas também são uma seita, se digo que os mórmons são uma seita e se digo que varias denominações estão cheio de erros doutrinários (POIS É O QUE A MAIORIA FAZEM AINDA QUE NÃO DIGAM OU NÃO TENHAM CORAGEM DE ESCREVER ISSO, MAIS EM SEUS CORAÇÕES PENSAM, nem ousei falar aqui da igreja católica e suas aberrações, pode alguém dizer que também não posso, e com isso matam a palavra que nos exorta do erro, e assim o erro fica dentro sem poder ser julgado e o diabo faz sua obra), e tem gente que tem coragem de afirmar que não podemos julgar isso,,,não falar é pura hipocrisia e dissimulação,ou seja penso mais não falo nem escrevo.
Fazem da bíblia um livro de opiniões onde o que Está escrito pode ou não ser obedecido, pois os servos de DEUS estão amarrados pela ameaça , ou seja se alguém não se auto proclama que age pelo espírito do diabo, se ele não afirmar que age por um espírito maligno ,não podemos fazer com isso nada........mas um julgamento esta em andamento hoje é o ultimo dia quem tem ouvidos ouça.
DEUS FAÇA ACORDAR OS SEUS PARA NÃO SER CONDENADO COM O MUNDO...
---Então usando o mesmo pensamento humano não podemos chegar para um perdido em pecado e dizer aceite Jesus, ou tentar lhe convencer com a bíblia que ele precisa de cristo, pois só quem pode julgar é DEUS.....GLORIAS E GLORIAS AO ÚNICO DEUS SABIO QUE DERRAMOU SEUS DONS PARA QUE O HOMEM CONSIGA DISCERNIR ENTRE O BEM E O MAL E FAZER SUA ESCOLHA, JULGANDO SEMPRE A PARTE RUIM E ESCOLHENDO A BOA QUE É CRISTO, OU SEJA QUANDO ACEITO CRISTO ALTOMATICAMENTE JULGUEI A OUTRA parte. AMEM.

Vamos caminhando,  irmão Fabio apenas servo de DEUS, NADA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário