quinta-feira, 23 de maio de 2013

APOSTOLO PAULO UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS.



APOSTOLO PAULO UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS.

PAZ DA PARTE DE DEUS PAI E DO SENHOR JESUS CRISTO O SENHOR À TODOS OS SANTOS, AMEM.
NA PALAVRA DE DEUS EXISTE. TODAS, AS RESPOSTAS.

‘’Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo’’.
Que lição linda da parte de um verdadeiro apóstolo de DEUS, quanto mais eu leio, mais me delicio no evangelho....
PAULO, dar uma lição para os obreiros de hoje usando um simples e pequeno verso, no texto é como se Paulo estivesse dizendo assim, irmão existe a ordem. e se vocês usarem tal ordem não estão errados; porem se for impedimento, ou peso tal ordem para os que estão  recebendo o evangelho, esqueça o direito e faça de tudo e suportem tudo, fazendo assim vocês estão vivendo o evangelho,, glorias a DEUS.
IRMÃOS, mas lembre-se  que o evangelho ainda estava sendo formado ou pregado naquela época verbalmente, não existia o novo testamento que hoje temos, quem ler entenda.
 Hoje temos a bíblia que ante eles não tinham, por isso a necessidade de pessoas viajando para pregar verbalmente, mas quando Paulo ou outro apostolo ou ancião pregava aos crentes de um localidade o evangelho, era estabelecido em cada igreja, anciões ou presbíteros como desejar chamá-los, e  esses homens maduros cuidavam da igreja recém nascida e eles deveriam ser exemplos para o rebanho, tais homens recebiam a função de pastores , amem.
Mas em nenhum lugar das escrituras vemos esses anciões locais recebendo salário, mas se fosse possível ou necessário ajudar tais homens, pois a obra de DEUS é isso ajudar quem precisa de ajuda, o façam com amor sincero, amem.
Vou voltar a Paulo, Paulo tinha direito por ser apostolo de cristo receber ajuda, e até recebeu, mas quando podia trabalhava dia e noite para não ser pesado a ninguém, Paulo achava um peso não trabalhar e viver das custas dos outros, e ele ainda disse mais, quem não quer trabalha não coma, você acha que esta repreensão era para ovelha? Não.
Medite nas passagens abaixo... Vou colocar minhas considerações; porem vocês   tirem suas próprias conclusões, em nome de Jesus.
‘’Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma, também.
Porquanto ouvimos que alguns, entre vós, andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
A esses tais, porém, mandamos e exortamos, por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.’’

*****Considerações; nesta passagem acima; PAULO afirma que os irmãos sabiam como devia andar segundo as pisadas de Paulo, pois ele era imitador de cristo, entendi, e o apostolo afirma que não anda desordenadamente, nem de graça comem o pão de ninguém , notou o plural comemos? Não se referindo somente a ele, mas sim também quem andava com ele, que importância tem isto? Toda importância, isto  serve para confirmar que ele não estava fazendo um ensino somente para ele próprio, mas para todos que andavam com ele...ou nas suas pisadas. Gloria a DEUS, e logo depois ele repete novamente trazendo a memória aos irmãos sua autoridade,, Não porque não tivéssemos autoridade, pois ele, Paulo tinha autoridade para ser pesado, ou não. E de ser obedecido também.
Paulo  é avisado que tem alguns que não andam segundo o que ele  prega e ensina, e usa a expressão ‘andar desordenadamente’  que é o contrario de como Paulo andava,  Paulo mesmo diz, logo depois, de graça não comemos pão ,ou seja ninguém nos dar de comer ou nos sustenta. Amem.
Outra passagem onde Paulo fala do erro de viver desordenado.
‘’Porque há muitos desordenados, faladores vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
Aos quais convém tapar a boca, homens que transtornam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância.
Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.’’

Considerações;  irmãos espero que seja do conhecimento de todos, que no inicio  da igreja, ela era formada de apenas judeus, e que sem permissão dos apóstolos saíram a outros lugares e quiseram no começo colocar regras da lei sobre os gentios, Mas DEUS bendito pelo seus apóstolos não permitiu, então assim como aconteceu também aconteceu na igreja dos cretenses, existiam homens judeus que viviam desordenadamente como hoje também tem. ,,, então Paulo na época, soube que, um profeta  afirmou que eles eram homens mentirosos e preguiçosos,, Paulo exortou a tal igreja  com estas palavras; repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.

Depois exortou aos cretenses que não dessem ouvidos aos mandamentos de homens, ou fabulas judaicas, ficando evidente que se tratava de judaizantes.

A onde quero chegar com todas estas explicações? Vou revelar, irmãos queridos, o evangelho da salvação, é basicamente que Jesus morreu por todos, isto é fácil de crer pelo dom,, o difícil é saber sobre o evangelho do reino que não é o mesmo.
 Mas não são a mesma coisa? Não... O evangelho do reino é tudo que um filho do reino ou filho de DEUS tem que fazer, tipo; no evangelho do reino o viver e cristo, e o morrer e ganho, no evangelho do reino vivemos pelo Espírito da graça e não da lei, no evangelho do reino não existe dízimos, pois dízimos é um dos mandamentos da lei de Moises, que representa coisas futuras.
No evangelho nossa contribuição financeira tem que ser segundo falou Paulo segundo propôs no coração, ou seja, é voluntario. Não existe % definida. Como na graça não existe templo físico ou sacerdotes do antigo pacto, fica proibido usar os métodos antigos, pois se usarmos a lei do antigo pacto caímos da graça, pois neste caso estaríamos querendo ser justificados pela lei, entendi. Cristo de nada adiantaria.

Saulo  de tarso, Paulo tentou de varias maneiras convencer os judeus da época a crer que Jesus era o messias, e muitos resistiram suas pregações, mas muitos creram, até hoje muitos resistem, porem a pregação Dele para com os gentios era um sucesso, mais ao passar do tempo muitos judeus convertidos tentavam colocar sobre os gentios jugos da lei, e Paulo resistia e enfrentava a todos, como bom soldado de cristo.
Como vocês me veem falo muito de Paulo, e pouco falei dos outros apóstolos de cristo? , risos,,,é que entendo que Paulo era o apostolo dos gentios   , mas não sou eu que falo isso. É a bíblia, Paulo um fariseu zeloso da lei, e perseguidor da igreja antes; ele foi escolhido pelo próprio DEUS, para ser o apostolo e doutor dos gentios, e  para ensinar tudo que eles deveriam fazer, ou por obras ou palavras.
O apostolo Paulo certa vez afirmou que nada que útil seja deixou de dizer para fazer obedientes os gentios. E nestes ensinos escritos,, não vemos sábados, dízimos ,ou templo físico, ou pastor único , ou presidentes de convenções, etc. Ou qualquer aberração inventada pelos homens como vemos hoje nas denominações.

Não vemos estes mandamentos por mim citados, sendo ensinados por Paulo nem por qualquer apostolo do cordeiro,  Paulo antes tinha afirmado que era tão zeloso da lei ao ponto de fazer, ou obrigar as pessoas a blasfemarem; então como um homem tão zeloso, que quando se referia a contribuir para os santos dizia assim,, cada um contribua segundo propôs no coração? Como um homem escolhido por Deus, SE esqueceu de falar pra os gentios que não conhecia nem a Deus quanto mais seus mandamento?, que ele deveriam dizimar? Ou guardar sábados, ou construir templos, ou outras coisas que não está escrito, mas as denominações inventam tudo isso,,,, E dizem não existe proibição por isso fazemos isso ou aquilo. Deixo vocês responderem se é certo agir assim, por sobre os discípulos de cristo um julgo que nenhum apóstolo ensinou.
Por que Paulo tinha  tanto cuidado quando falava sobre dinheiro. Ao ponto de dizer que o que ele dizia não era para oprimir, e sim para suprir a necessidade dos santos irmãos para haver igualdade entre eles,,,,,,as expressões usadas por Paulo eram sempre;
*Coleta
*Contribuição
*Benção
*administração a favor dos santos
*serviço, nunca ele usou a palavra dízimos, pois o apostolo sabia bem que este mandamento de dízimos seria um fardo e impossível de ser praticado em sua totalidade visto que o mandamento era pela lei para ser pago a Levi, que era quem tinha direito de receber.  Na lei. E que tal lei foi por cristo abolido por causa de sua fraqueza e inutilidade.
Gloria a DEUS

 
‘’De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestido.
Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. ’’

SENDO ASSIM finalizo meus amados irmãos minhas explicações, não afirmando que seja errado vocês quererem ajudar um ministério, ou irmão ou qualquer pessoa principalmente cristão que esteja em aperto ou sufocado com um fardo de levar a palavra que liberta.
Não direi a vocês algo que não existe na bíblia, nem vou além do que está escrito, nas epistolas ou em atos dos apóstolos. O que a bíblia não manda eu não farei, mais o que manda eu usarei, porém com a devida revelação, amem.
Vamos caminhando.
DEUS SEJA LOUVADO,  IRMÃO FÁBIO BARROS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário