sexta-feira, 24 de maio de 2013

NÃO EXISTE IGREJA SEM PECADO,,,, OU ISSO É UM ENGODO PARA NÃO SAIR DO TEMPLOS?


PAZ DE DEUS EM CRISTO.

Simples e sem variação assim é a PALAVRA DE DEUS.

REFUTAÇÃO   DE MINHA PARTE, QUANTO A AFIRMAÇÃO DE QUE TODAS AS ‘IGREJA’ TEM FALHAS,(PECADOS) MESMO ASSIM. SÃO igrejas.

 OBS. Falhas, não são a mesma coisa que pecados, desde que o fundamento seja apenas cristo,,,, mas se desde o começo não for cristo, ai  não será falha e sim pecado, as igrejas da Ásia foram repreendidas por que passaram a obedecer ou fazer coisas que não foram ensinadas, e O ESPIRITO exortou para voltar de onde caíram,,  porém algumas não foram repreendidas pelo senhor,, isso dá a entender que cristo não achou pecados  nelas  para serem repreendidas, ainda que elas possam ter falhas, no qual eu falei ser coisas diferentes, falhas podem acontecer quanto a obra de cada um ou até mesmo de uma congregação.

Exemplo: quem ler entenda.

Carta 1°Coríntios, capítulo 3, do versículo 11 ao 15, diz:

 11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 

12. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 

13. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 

14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 

15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo

Interpretando:

Conforme ensina a Palavra de Deus, em todas as condutas e palavras de uma pessoa, há um espírito e sua intenção, ou seja, a intenção está no espírito que age e fala através da pessoa.

Por isso, a Palavra de Deus diz para discernir e julgar os espíritos de todos que proferem algo que afirmam ser da parte de Deus. 

1 João, capítulo 4, diz: 

"1. Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 

2. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 

3. E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 

4. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 

5. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 

6. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro."

Este texto da Palavra de Deus de 1 João 4, pede uma consideração para esclarecer algo ainda obscuro para alguns. 

Diz a Palavra que, o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus. Sabemos que os espíritos malignos confessam e creem que Jesus Cristo veio em carne e é o Filho de Deus. O espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne, é o espírito do anticristo que está naqueles que não creem, não confessam e nem aceitam que o Senhor Jesus Cristo, o Messias, já veio ao mundo e que a obra da redenção do esperado já foi realizada. Os judeus e outros no mundo são os referidos nessa Palavra. Por isso, muitos confundem e inclusive em expulsão de demônios ficam dizendo para o demônio falar o nome de Jesus Cristo por causa desse texto da Palavra de Deus. Demônios e espíritos enganadores profetizam, dão glórias a Deus, falam em outras línguas, adoram a Deus, e manifestam dons, também, parecendo ser de Deus. Nisso diz a Palavra de Deus pelo apóstolo João: "Provai se os espíritos são de Deus".

Entenda isso: Há pessoas que estão possuídas ou possessas por espíritos malignos ou demônios e, podem ser ou não anticristos, mas os anticristos não precisam estar possessos de espíritos malignos ou demônios. Também, há pessoas que simplesmente podem viver pelo espírito do mundo (Efésios 2), e levar uma vida aparentemente normal, dentro da concepção do homem natural, sem crer no Senhor e sem ter salvação, podendo ser ou não anticristos.

Será compreendido que, nos dias atuais, no tempo em que vivemos, não há apenas um fundamento sobre o qual a Igreja que se diz de Jesus Cristo está sendo edificada. Ficará compreendido que existem outros fundamentos, falsos fundamentos, usando o nome do Senhor Jesus Cristo, sobre os quais estão sendo edificados, não um único povo (edifício, obra) que se diz ou se intitula povo de Deus, mas vários povos que pretendem(?) ser de Deus, cada qual dizendo ser ele o Corpo de Cristo ou verdadeira Igreja. Mesmo que alardeiem que "Maior é quem os une", ficará provado, também, que essa frase de efeito é uma grande dissimulação, ajustada convenientemente para momentos oportunos.

Evangelho de Mateus, capítulo 7, diz: 

"21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 

22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 

23. E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. 

24. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha

25. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha

26. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia

27. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Temos a Palavra de Deus que deve ser constantemente lida e considerada diante de tudo que se ouve, vê e lê. 

Além disso, quando os dons, que dizem ser de Deus, se manifestam, ensina a Palavra de Deus que devem ser julgados. Sim, julgados por outros que possuem o dom de discernir espíritos e que são fiéis e conhecedores da Palavra, para confirmar se é o dom real e verdadeiro do Espírito Santo ou se é um espírito enganador que está usando ou falando através da pessoa com toda a aparência de que é Deus.

Muitos relutam em acreditar que Satanás faz maravilhas usando o nome do Senhor. A Palavra de Deus já diz que faz, mas os ensinos e doutrinas de espíritos enganadores e de demônios, pelo fascínio do engano e do falso brilho, por causa dos sinais e sensações que manifestam ou exteriorizam, conseguem manipular uma multidão. O próprio espírito enganador, engana, para que não acreditem, que nele, haja engano.

 

 

 

SERÁ QUE DEUS ACEITA ESSA OPINIÃO DE QUE NÃO TEM igreja sem falhas(pecados) como confundem muitos que se dizem crentes? QUAL é e COMO FOI QUE O ESPIRITO SANTO TRATOU AS IGREJAS COM pecados e não falhas, E QUAL SERIA O JUIZO DE DEUS SOBRE ELAS se não se arrependesse?

 

QUANTO AO QUE o Sr.DANILO POSTOU SOBRE a CITAÇÃO DAS IGREJAS DA ASIA EM APOCALIPSE TEREM ERROS QUANTO SUAS PRATICAS, NÃO É BEM COMO VOCÊ ENTENDI DANILO. Vamos ver as palavras do ESPIRITO SANTO, às sete igrejas ou castiçais.

AS IGREJAS DA ASIA... COMPARANDO COM AS IGREJA DE HOJE, Á REPREENÇÃO SERÁ A MESMA VINDA DA PARTE DO SENHOR. DEUS É SANTO POR ISSO SEJAM SANTOS EM TODA VOSSA MANEIRA DE VIVER.

** Primeira carta, à igreja de Éfeso

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres

Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos nicolaitas, as quais eu, também, aborreço

** Segunda carta, à igreja de Smirna     CADÊ AS ADVENCIAS?

Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Nada temas das coisas que hás-de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

****Terceira carta, à igreja de Pérgamo

Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

Mas umas poucas de coisas tenho contra ti: porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balac a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.

Assim tens, também, os que seguem a doutrina dos nicolaitas: o que eu aborreço.

Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti, e contra eles batalharei, com a espada da minha boca.

****Quarta carta, à igreja de Tiatira

Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

Mas tenho contra ti que toleras que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Eis que a porei numa cama; e sobre os que adulteram com ela, virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras;

E ferirei de morte os seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como se diz, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;

****Quinta carta, à igreja de Sardo

Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Mas também tens, em Sardo, algumas pessoas que não contaminaram os seus vestidos, e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.

***Sexta carta, à igreja de Filadélfia   CADÊ AS ADVENCIAS?

Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus e não são, mas mentem; eis que eu farei que venham, e adorem, prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há-de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra

 

****Sétima carta, à igreja de Laodiceia

Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!

Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu,

Aconselho-te que de mim compres ouro, provado no fogo, para que te enriqueças, e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo, no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai, no seu trono.

NO QUE VEMOS ACIMA PODEMOS AFIRMAR QUE EXISTIU EXORTAÇÕES PARA QUASE TODAS AS IGREJAS, MAS DUAS DELAS à igreja de Esmirna     E A à igreja de Filadélfia   ... NÃO TIVERAM EXORTAÇÃO, DANDO ISSO A ENTENDER, QUE ELAS ERAM FIEIS NO SENHOR, GLORIA A DEUS POR ISSO.

 

FABIO BARROS

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário