sexta-feira, 24 de maio de 2013

MANDAMENTOS DE HOMENS ATÉ QUANDO FICARÃO DE PÉ?


 

 

PAZ DE DEUS EM CRISTO

MANDAMENTOS DE HOMENS ATÉ QUANDO FICARÃO DE PÉ?

Venho de uma família mistas onde a maioria são católicos apostólicos romanos, e os outros evangélicos. Tive a graça de conhecer meu avô pastor da assembléia de DEUS DE NATAL RN quando eu era criança, meu pai me fala até hoje que meu avô perdeu a função de pastor, porque se negou a pedir dízimos ao povo e só pedia ofertas, segundo meu pai meu avô não acreditava no mandamento de dízimos, quando ele morreu eu era uma crianças de 7 ou 8 anos,,, mais já escutava meu avo falando da palavra de DEUS. Eu fiz catecismo primeira comunhão, pois minha mãe era católica,mas eu não acreditava naquilo tudo fiz porque minha mãe mandou , tinha Nove anos quando fiz. Depois daí comecei a dar ouvido a voz de DEUS e ler a bíblia, eu preguei para meus pais e amigos e conhecidos, muitos deles se tornaram ‘crente’ antes do que eu, até meus pais, isso se deu pelo fato que eu não tinha um alicerce cristão, vivi no mundo 33 anos, mesmo vivendo no mundo lia a bíblia e não cria nem me deixei influenciar por nenhuma seita ou movimento, só sabia que Deus era MEU DEUS, mas cristo ainda não era meu senhor.

Com 33 anos, depois de 20 anos lendo a bíblia recebi o chamado do meu mestre e senhor, dentro de mim esperava o dia de minha entrega, e aconteceu.

Passei dois anos dentro da ‘ass.de deus’.

Mas DEUS me revelava varias coisas erradas de lá, não só de lá mais de todo sistema religioso, comecei a perceber coisas estranhas, mas me perguntava,,, com eu não via isto antes? Resposta, um caminho tinha que ser percorrido.

A PALAVRA DE DEUS ficava cada vez mais clara e coisas surgiam na minha mente um zelo, uma pureza uma alegria, mas ao mesmo tempo uma tristeza. A tristeza era transformada  em perguntas ao meu senhor, tipo; porque senhor eu recebi as revelações e não eles? UMA voz dentro de mim dizia, você Fabio sempre me buscou, sempre achou no seu coração que não fazia parte deste mundo, dizia algo dentro de mim. E eu sabia disso, mas me destruía pelas pessoas que vivem ainda no sistema, que não prega somente a verdade, um sistema que vive de bem com o mundo, seguindo seu curso.

Tentei ainda falar na igreja sobres minhas revelações, mas fui tachado pelo pastor, ,co- pastor, e pelo meu professor, de perturbado, rebelde, impuseram até as mãos em mim , e quando isso aconteceu foi como se uma pedra caísse em mim, pois eu dizia a mim mesmo , porque Deus deixou eu ser humilhado?, E fui para casa com a vontade de abandonar a fé, falei com minha esposa tudo, e fui dormir depois de uma pequena oração, não sei o que aconteceu enquanto eu dormia, mas sei que quando acordei minha vontade de ler a bíblia aumentou, ate hoje não deixo por coisa nenhuma, depois disso voltei para a denominação e fui avisado por DEUS  que eu tinha que fazer escola dominical, não sabia o motivo mas fui, eu na minha soberba achava que não precisava pois tinha um vasto conhecimento necessário para minha fé , mas fui mesmo assim quando DEUS manda temos que obedecer,,,

Fiquei lá dois anos  e sempre tive vontade humana de estar lá, mas DEUS me tirou de lá mostrando me várias revelações pela bíblia., foi quando sai e não pude mais voltar.

DEUS TINHA ME SEPARADO PARA UMA OBRA, e ele NÃO PERMETIA MAIS eu ficar embaraçado em algo que me prenderia em um banco, pois com as revelações que DEUS TINHA ME MOSTRADO, era o local onde eu iria ficar se continuasse lá, pois ninguém deixaria eu falar sobre, eu para ter voz ativa na denominação tinha que obedecer o estatuto, ai seria difícil ou quase impossível, para mim fazer o que não creio, pois o estatuto é uma aberração para com DEUS E JESUS CRISTO. Ele É um domínio espiritual maligno repleto de regras humanas com o intuito de dominar todos os que ali estão, pois se nossa regra de fé nosso estatuto  deve ser unicamente a bíblia ou escrituras sagradas. Como eu me submeteria a um estatuto de uma denominação que difere muito de como agia a igreja do passado? Resposta,,,,, jamais, dizia o ESPIRITO EM MIM.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Inicio;

 

Como sou de natal RN. COLOQUEI Partes  DO ESTATUTO OU ESTATUDO,, COM minhas considerações.. amem vamos lá...todo os acréscimo em negrito e sublinhados são meus.

 

Art. 1º A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, fundada nesta Cidade do Natal, aos 24 de maio de 1918, pelo Pastor Adriano Nobre, e, de acordo com o Art. 5º, Inciso VI, da Constituição da República Federativa do Brasil e demais normas atinentes à matéria, doravante denominada IEADERN, é uma ‘organização’ religiosa que tem por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sendo pessoa jurídica, de direito privado, sem fins econômicos.

 

§ 3º As Igrejas Filiais serãoregidas’ por este Estatuto, e não terão estatuto próprio.

 

Considerações; pelo que se afirma este estatuto tem que obedecido e acabou o assunto encerrado. DEUS TENHA misericórdia.

 

IV – viver de conformidade com a doutrina bíblica e os usos e costumes ‘adotados’ pela IEADERN, conforme prescritos no Regimento Interno;

 

Considerações; ou seja, quando você  entrar em uma desta denominação é obrigado a fazer o que o estatuto manda, se assim não aceitar disciplina nele, ate exclusão! Como vou excluir alguém antes de entrar?, Refiro-me aos congregados,

exemplo; estes se morarem  juntos maritalmente não podem ser batizados nas águas até concordo,, mas os dízimos? ah! Isso sim é o primeiro a pedir Deles antes mesmos de serem membros. Pelo contrário se não aceitar alguma destas coisas do estatuto, te dou um conselho, ‘meu’ e  ‘humano’. Fica caladinho e seja sujeito,, agora um conselho de um servo de DEUS,,, grita e fala a verdade e não se cale .. Luta meu amigo até eles te humilharem publicamente ou por meio de pregações com o intuito de te atacar com frases de efeito cheio de sutilezas afirmando, é o inimigo, ou usarão pregações onde você saberá que eles falam de você ,  e  você tenha que sair pois não aguentará, e se aguentar ficará isolado, e com certeza vai ficar no banco só escutando até o fim...

 

V – respeitar e ‘acatar as decisõe’s emanadas da IEADERN desde que não contrariem o presente Estatuto;

VI – rejeitar movimentos ecumênicos, e outros contrários aos princípios bíblicos adotados pela IEADERN.

 

Considerações;  V- aqui algumas decisões podem ser recusadas pelos membros ou congregados SE não estiverem no estatuto,,, mas se fizer algo ou falar algo, que não seja igual aos estatuto adotado pela ieadern, rebeldia , vai receber disciplina ,,,, ainda que tal estatuto seja uma aberração PARA DEUS PAI E JESUS CRISTO,, vou dar um exemplo; a bíblia fala no que no reino de DEUS. A menor e maior função  no corpo de cristo se chama ancião ou pastor e servo etc...,,,, mais nos estatutos existe, presidentes, tesoureiro etc... ‘Cargos’ extra bíblico, mas tem que ser aceito pela ‘igreja’.

 

 

Art. 10. Os membros e congregados da IEADERN que contrariarem a doutrina bíblica ou descumprirem as normas estatutárias e regimentais, de acordo com a gravidade da falta, estarão sujeitos às seguintes penalidades, a serem aplicadas pela Direção da Igreja:

I – aos Membros:

a) advertência verbal ou escrita;

b) suspensão;

c) exclusão.

II – aos Congregados:

a) advertência verbal ou escrita;

b) suspensão;

c) desligamento do Cadastro de Congregados.

 

§ 1º Constituem faltas leves passíveis de advertência as seguintes práticas:

 

IV – deixar de respeitar os usos e costumes da IEADERN, prescritos no Regimento Interno;

 

Art. 12. A suspensão da comunhão será aplicada, de forma pública, aos membros e congregados que de forma deliberada, após serem advertidos pela segunda vez, permanecerem transgredindo os preceitos bíblicos, as normas estatutárias ou regimentais, desde que esta atitude não constitua falta grave, nos termos do art. 13.

 

 

Art. 13. Os membros da IEADERN serão disciplinados, com pena de exclusão, pelas seguintes faltas, consideradas graves: ou excomungados.

 

b) práticas sexuais que envolvam duas pessoas não ligadas entre si pelo vínculo matrimonial;

 

CONSIDERAÇÕES; pense bem amigos e irmãos, já notou o absurdo a respeito dos congregados? Se eu vivo junto com minha mulher e não sou casado, vivo segundo a bíblia em fornicação, que no caso do estatuto, sem vínculo matrimonial, pois bem não posso ser batizado, mas eles não tem coragem de dizer ao novo convertido a verdade, ai o irmãozinho questiona para eles porquê? Eles dizem não irmão! É doutrina da ‘igreja’, ainda tem coragem de chamar a pessoa de irmão, eles dizem assim ; por isso vocês não podem ser batizados responde o suposto professor ou discipulador.... Ora se eu vivo maritalmente e não posso ser batizado que é o início da caminhada cristã, como posso dizimar? Se não estou apto para ser batizado, muito menos para dizimar ou qualquer outra coisa, amem

Eu não posso colocar forçadamente um mandamento que não tem vigor nenhum na graça nas costas do discípulo antes mesmo dele ser batizado, isso seria dissimulação,

Engano, mentira, falsa verdade, esperteza mesmo.

 

(Obs. não ser batizado por motivo de esta vivendo junto é verdade bíblica não tem nada a ver com doutrina das denominações ou esta ou aquela, apenas por medo de afugentar o prosélito dizem isso),

 

DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS

 

V – realização de condutas que contrariem as doutrinas bíblicas estabelecidas na Confissão de Fé esposada pela IEADERN;

 

VII – abandono da fé cristã, ou adoção de princípios divergentes das doutrinas bíblicas professadas pela IEADERN;

--------------------------

*Art. 26. Os Dirigentes das Igrejas Filiais, conforme o disposto no art. 59 do Estatuto, terão as seguintes atribuições:

*Dos Coordenadores de Setor

* Dos Dirigentes de Congregação

 

VI – cumprir e zelar pelo fiel cumprimento do Estatuto e deste Regimento;

 

O que sobrou para os membros e congregado? Obedecer é claro, se não é rebelde, ou vira desviado, mesmo que fique lá dentro para eles você É UM desviado, pois não se submete ao estatuto, a não ser, como eu disse antes, que fique calado. Ai você peca por pecado de conivência com o erro...

Coríntios 5:9-11

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

Isto não quer dizer, absolutamente, com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque, então, vos seria necessário sair do mundo.

Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais.

 

Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, de entre vós, a esse iníquo

2- coríntios 6:17

Pelo que, saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei;

 

 

 

Considerações finais..

1-deixar de cumprir os costumes da ieadern,,-,, rebeldia consequência até exclusão,,, = excomungado

2- pessoa juntas maritalmente-----rebeldia consequência,, pode até ser excluída

3-pensar diferente e pregar isso, para outros--- rebeldia está contra o estatuto, pode até ser excomungada

 

Existe várias, ou melhor, dezenas de normas que são mandamentos de homens nem existe na bíblia, mas tem que ser seguido pois está no estatuto,.

 

Vou  contar uma parábola.

 

O pastor e o discípulo

 

Um dia, um novo ou velho convertido, coloca no coração a vontade de ler e de conhecer pela as escrituras a verdade de DEUS pois não aguenta mais ser engano pelo mundo e pelos que ‘se’ dizem crentes, ou ‘pastores’., E pelo ESPIRITO SANTO é guiado, em ler dia e noite a palavra de DEUS, E descobre várias coisas entranha que a igreja fala  e afirma como verdade, e a bíblia se cala e em algumas partes , a bíblia até condena algumas, ou não existe mandamento para fazer.., pois bem.

-- ai vai esse zeloso discípulo com seus 39 anos de idade, depois de vários dias lendo e as vezes até na madruga lendo, acabado os dias de leitura vai falar com seu pastor um homem maduro seus 45 anos, o rapaz vai a sua congregação e fala, pastor a bíblia me diz uma coisa, mas vocês dizem outras? Por quê? Questiona o rapaz a respeito de várias doutrinas.

--- então o pastor diz, é assim mesmo meu filho temos que aceitar, é a doutrina da denominação responde o pastor que também as vezes não aguenta mais a mentira e as doutrinas de homens, mas não tem forças para sair do sistema ou até para se opor as heresias estranhas, e vai seguindo o rumo da maré não podendo mais remar contra a correnteza.

----ai o rapaz diz, pastor mais a gente não tem como regra de fé somente a bíblia? Por que tanta regra? e o pior estatuto! presidentes, de onde tiraram isso?

--O pastor responde eh! Mas a gente vai fazer o que? Quando cheguei aqui também tive essas dúvidas como você, mas resolvi deixar com DEUS...

--- o homem diz; mas pastor eu não deixei a igreja católica, ou uma seita ou o mundo para entrar em outra, como fica a verdade então tão pregada por cristo? EU PENSEI que tinha encontrado um ‘lugar’ onde estava a verdade e onde prevalecia a verdade!

----responde o pastor; já ficando pensativo com as perguntas do rapaz, meu caro irmão, vc tem que ver que em todo canto tem coisa errada  e não vai ser diferente aqui...

-----pergunta o homem, como é que é  pastor? mais como seremos sal, ou luz, ou exemplo para o mundo se fazemos as mesmas coisas? E o pior inventamos outros pecados que nem escritos estão como explicar isso? E ainda como vou explicar para alguém sobre presidente? Que versículo vou mostrar para minha família que ainda não é crente quando eles perguntarem sobre isso? Outra coisa, Presidente não é quem comanda um pais? Como o papa faz em Roma?

---responde o pastor, é não tinha pensado nisso, mas não fique preocupado o joio está no meio do trigo dentro da igreja.

---pergunta o homem, como assim pastor !? Joio junto! com o trigo na igreja? , se não estou enganado eu li na bíblia que , o campo é o mundo,,, e o joio e o trigo então junto no campo que é o mundo,, e você  diz que é na igreja?

,,, então pastor a igreja é o mundo? já que Jesus falou que os dois estão juntos no campo que é o mundo?, você  diz que é na igreja que estão juntos?

 

---O pastor coça a cabeça e diz eh! Nunca tinha lido direito isso, eu só repetia o que me pregaram ou me ensinaram, então o pastor humildemente diz com uma voz suave para o homem, que é seu discípulo, de onde tiraste tanto zelo Para com as palavras de DEUS AMADO?  De onde vem tais questionamentos que me fizeram refletir? Diz o pastor.

 O rapaz diz meu amado pastor, li as escrituras com toda minhas forças até mesmo quando não tinha forças eu lia, e chorei muito pelas revelações, estou com dor nos olhos de tanto ler,, e como te amo corri para te perguntar se o que recebi era de DEUS ou não, então agora vejo que você  está mais confuso do que eu?

--- o pastor que escutou a voz do rapaz lhe dizendo isso tudo diz, meu amigo irmão me conta tuas descobertas pois sabia muitas coisas, mas esta do joio e o trigo ninguém nunca me falou assim, ou melhor meu irmão, para ser sincero eu não tinha meditado profundamente sobre esse ensino ou esta passagem, será que existe outros ensinos que eu também seguindo ou ensinando errado! Pensou o pastor zeloso, que depois de uma linda conversa com o discípulo estava renovado e cheio forças para lutar.

Então os dois sentaram juntos examinaram muito as escrituras, e até hoje vivem a fé verdadeira, sem coação nem mentiras nem mandamentos de homens, guardaram somente as doutrinas que foram passadas pelos apóstolos do cordeiro para fazer obedecer a IGREJA. Amem

 

*****Moral da história, quem era o pastor finalmente nesta parábola? E quem era o discípulo? quem recebeu o dom de discernimento?

 

Vamos caminhando, Fabio barros

 

 

 

 

SEGUE ABAIXO AS ORDENS DOS ESTATUTOS OU (DOGMAS) DOS HOMENS. Que usei para expor suas leis.

 

 

 

Art. 31. Compete ao Presidente da IEADERN os seguintes deveres e atribuições:

 

I – presidir as seguintes Assembleias da IEADERN:

a) Assembleia Geral;

b) Assembleia Ministerial;

c) Assembleia Local.

II – presidir as reuniões do Ministério Local;

III – presidir as reuniões da Diretoria Geral;

IV – coordenar e supervisionar todas as atividades da IEADERN;

V – escolher e apresentar os Membros da Diretoria Geral;

VI – escolher os seus auxiliares, de conformidade com este Estatuto;

VII – designar os Supervisores de Campo, Pastores das Igrejas Filiais, os Coordenadores de Setor, Dirigentes de Congregação, Diretores de Departamentos e demais órgãos da IEADERN, na Sede;

VIII – representar a IEADERN ativa, passiva, judicial e extrajudicialmente, assistindo-lhe o direito de fazer-se representar por Ministros ou membros devidamente qualificados, quando o caso assim o exigir ou julgar necessário;

IX – ordenar despesas e exercer o controle sobre a execução financeira da IEADERN;

 

X – abrir, movimentar e encerrar contas bancárias em nome da IEADERN, bem como assinar, juntamente com o 1º tesoureiro, todos os documentos relativos a operações financeiras da IEADERN;

 

XI – assinar, com os demais Diretores de Departamentos, documentos relacionados com suas respectivas áreas de competência;

XII – orientar a participação de membros da IEADERN, especialmente aqueles integrantes do Ministério, Presbitério e Diaconato, em atividades sociais, políticas ou assemelhadas, no âmbito externo da Igreja;

XIII – praticar os demais atos administrativos de sua competência;

XIV – cumprir e zelar pelo fiel cumprimento do presente Estatuto;

XV – nomear assessores de acordo com a necessidade do serviço;

 

XVI – praticar, ad referendum, da Diretoria Geral, atos de competência desta, cuja urgência recomende solução imediata.

 

XVII – adquirir, alienar, ceder ou locar bens patrimoniais, respeitado o disposto no Inciso VIII do art. 25;

XVIII – assinar contratos e convênios.

 

Parágrafo único. Os Supervisores de Campo e Pastores de Igrejas Filiais serão designados através de Portaria da Presidência da IEADERN, em que conste a delegação das atribuições constantes neste artigo, no que couber.

Diante dos homens esses dogmas são necessários, diante da palavra de Deus, são dogmas humanos e mandamentos de homens adequando os membros aos seus domínios ...

Deus tenha misericórdia do povo.

 

Fabio barros

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário