quarta-feira, 29 de maio de 2013

A IMPOSSIBIBLIDADE DE AINDA EXISTIR HOJE,,, NA IGREJA,,, NORMAS DO SACERDOCIO LEVITICO.



PAZ DE DEUS A TODOS OS SANTOS.

A IMPOSSIBIBLIDADE DE AINDA EXISTIR HOJE NA IGREJA  NORMAS DO SACERDOCIO LEVITICO.

IRMÃOS QUANDO FALO QUE NÃO PODEMOS COLOCAR O SISTEMA LEVITICO NA IGREJA, ESTOU DIZENDO QUE NÃO PODEMOS PELO MODO NATURAL, OU PELA LETRA... COMO PREFERIR FALAR,,AMEM
POIS TODA A LEI , ASSIM COMO O SACERDOCIO LEVITICO SERVE PARA HOJE,,,MAS COM A DEVIDA REVELAÇÃO, DE COMO ELE É FEITO HOJE E COMO ELE DEVE SER FEITO, O MODO NATURAL HOJE NÃO PODEMOS FAZER ,,POIS ISSO SERIA UM ERRO USA-LO PELO MODO NATURA, TIPO; SACRIFICIOS DE ANIMAIS,,DIZIMOS,CASTIÇAS,ARCA DA ALINÇA,SABADOS, TUDO ISSO PELO MODO NATURAL NÃO PODEM E NEM DEVEM SER FEITOS,,,ETC..

Existe a possibilidade de ainda existir o sacerdócio levítico hoje? Sim existe, mas não pelo modo ritualístico como disse acima..Existe a possibilidade que Paulo tenha dito ou pregou para igreja tal sistema levitico, para que a igreja observasse tal sistema Levitico pelo entendimento natural pela letra? Nunca, pois não vemos tal mandamento, pelo contrário existe varias exortações para não seguirmos ele. O apóstolo Paulo certa vez disse a seguinte afirmação;
‘‘Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.’’ Atos 20:20,21
E em outros lugares ele também disse;
‘‘Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa’’. II TESSALONICENSES 2:15

             ROMANOS 15;15-18
‘‘Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada;
Que seja ministro de Jesus Cristo entre os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo.
De sorte que tenho glória em Jesus Cristo, nas coisas que pertencem a Deus.
Porque não ousaria dizer coisa alguma que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras;’’
Que revelação maravilhosa para nossos dias,, o texto é claríssimo como neve , o apostolo Paulo afirma; ,,,,,‘‘Porque não ousaria dizer coisa alguma que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras;’’

O texto acima não deixa duvidas,, Paulo ensinou tudo aos gentios, seja palavras ou obras, ainda disse mais, não ousaria falar coisas alguma; é como se Paulo estivesse dizendo não ensinarei nada a mais, mas somente o que cristo me mandou, e quando Paulo dava sua opinião ele deixava claro que era a opinião dele e não de cristo.
Mas hoje está cheio de homens criadores de mandamentos, e dizem é nossa visão ou é a visão da igreja=(denominação ),PAULO NOS  DIAS DE HOJE, SERIA REPROVADO EM CERTAS CONGREGAÇÕES, POIS SUA VISÃO ESTÁ ULTRAPASSADA.
 Ou seja, o que vale hoje é as doutrinas das suas ‘igreja,,,’ os ensinos de Paulo na maioria DAS DENOMINAÇÕES são  considerados como sua opinião pessoal, não serve como regra, é com se a bíblia se tornasse um livro de opiniões humanas e não seja a palavra de DEUS. Agora vem a duvida, então o que serve? E o que não serve para igreja hoje? Já que os ensinos de Paulo são apenas opiniões pessoais, E não devem ser imitadas, por acaso Paulo foi um mentiroso como ensina os ebionistas?. Onde afirmam que Paulo foi um apostata.
Deixo vocês mesmo responderem, e questionarem consigo mesmo e com Deus PARA obter as respostas... Eu porem já tenho a minha resposta vindo da bíblia,,, Paulo era, Paulo é e Paulo sempre será um exemplo a ser seguido pois para DEUS Paulo vive....  Não porque ele era perfeito, mas porque ele imitou a cristo, imitando Paulo teremos certeza que estamos imitando a cristo...
**O sumo sacerdote hoje é cristo, não existe a possibilidade de haver, sumo sacerdote humano hoje em dia; todo sistema  levítico  fazia parte da antiga aliança que eram sombras de coisas futuras, inclusive o sacerdócio levítico, a pessoa de Arão como sumo sacerdote, representava Jesus.  Porem Arão recebia e oferecia sacrifícios e ofertas doadas pelo povo, mas cristo não necessita como Arão de tais sacrifícios ou oferecer dons segundo a lei.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus,
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente pelos seus próprios pecados e, depois, pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.’’

Postei várias passagens do sistema levítico onde o sumo sacerdote no caso Arão que era figura de cristo, e seus filhos comiam do que era sacrificado.
Gostaria que vocês prestassem atenção que as coisas eram santíssima. Todos sabem ou pelo menos deveriam saber que nada físico e humano pode ou se chama santíssimo, como isso O ESPIRITO SANTO nos leva a crer que tais sacrifícios representavam coisa futuras, como os santos do santos, ou lugar santíssimo representava algo também. Amem

LEVÍTICO 6
A lei da oferta de manjares
      7    E esta é a lei da oferta de manjares: um dos filhos de Aarão a oferecerá perante o Senhor, diante do altar,
      9    E o restante dela comerão Aarão e seus filhos; asmo se comerá, no lugar santo, no pátio da tenda da congregação o comerão.
   11    Todo o varão entre os filhos de Aarão comerá dela; estatuto perpétuo será, para as vossas gerações, das ofertas queimadas do Senhor; tudo o que tocar nelas será santo.
A oferta, na consagração dos sacerdotes
   12    Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
   13    Esta é a oferta de Aarão e dos seus filhos, que oferecerão ao Senhor no dia em que forem ungidos; a décima parte de um efa de flor de farinha, pela oferta de manjares contínua; a metade dela pela manhã e a outra metade dela à tarde.
   14    Numa caçoila se fará com azeite; cozida a trarás; e os pedaços cozidos da oferta oferecerás, em cheiro suave ao Senhor.
   15    Também o sacerdote que, de entre os seus filhos, for ungido em seu lugar, fará o mesmo; por estatuto perpétuo seja, toda será queimada ao Senhor.
   16    Assim, toda a oferta do sacerdote, totalmente, será queimada; não se comerá.
A lei da expiação do pecado

   17    Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
   18    Fala a Aarão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei da expiação do pecado: no lugar onde se degola o holocausto, se degolará a expiação do pecado perante o Senhor; coisa santíssima é.
   19    O sacerdote que a oferecer pelo pecado a comerá; no lugar santo se comerá, no pátio da tenda da congregação.
   21    E o vaso de barro em que for cozida será quebrado; porém, se for cozida num vaso de cobre, esfregar-se-á e lavar-se-á na água.
   22    Todo o varão entre os sacerdotes a comerá; coisa santíssima é.
Porém, nenhuma expiação de pecado, cujo sangue se traz à tenda da congregação para expiar no santuário, se comerá; no fogo será queimada.
O sumo sacerdote hoje é cristo, não existe a possibilidade de haver, sumo sacerdote humano hoje em dia na graça, pois eram o sistema levítico humano e terreno que representavam coisas celestiais.

LEVÍTICO 7
A lei da expiação da culpa
      1    E ESTA é a lei da expiação da culpa: coisa santíssima é.
      2    No lugar onde degolam o holocausto, degolarão a expiação da culpa, e o seu sangue se espargirá sobre o altar em redor.
      3    E dela se oferecerá toda a sua gordura; a cauda, e a gordura que cobre a fressura.
      5    E o sacerdote o queimará sobre o altar, em oferta queimada ao Senhor; expiação da culpa é.
      6    Todo o varão entre os sacerdotes a comerá; no lugar santo se comerá; coisa santíssima é.
      7    Como a expiação do pecado, assim será a expiação da culpa; uma mesma lei haverá para elas; será do sacerdote que houver feito propiciação com ela.
      9    Como, também, toda a oferta que se cozer no forno, com tudo que se preparar na sertã e na caçoila, será do sacerdote que a oferece.
   10    Também toda a oferta amassada com azeite, ou seca, será de todos os filhos de Aarão, assim de um como de outro.
A lei do sacrifício de paz
   11    E esta é a lei do sacrifício pacífico que se oferecerá ao Senhor:
   12    Se o oferecer por oferta de louvores, com o sacrifício de louvores, oferecerá bolos asmos, amassados com azeite; e coscorões asmos, amassados com azeite; e os bolos amassados com azeite serão fritos, de flor de farinha.
   13    Com os bolos oferecerá pão levedado como sua oferta, com o sacrifício de louvores da sua oferta pacífica.
   14    E de toda a oferta oferecerá um deles, por oferta alçada ao Senhor, que será do sacerdote que espargir o sangue da oferta pacífica.
   15    Mas a carne do sacrifício de louvores, da sua oferta pacífica, se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até à manhã.
   16    E, se o sacrifício da sua oferta for voto, ou oferta voluntária, no dia em que oferecer o seu sacrifício se comerá; e o que dele ficar também se comerá no dia seguinte;
   17    E o que ainda ficar da carne do sacrifício, ao terceiro dia será queimado no fogo.
   18    Porque se, da carne do seu sacrifício pacífico, se comer ao terceiro dia, aquele que a ofereceu não será aceito, nem lhe será imputado; coisa abominável será, e a pessoa que comer dela levará a sua iniquidade.

O sumo sacerdote hoje é cristo, não existe a possibilidade de haver, sumo sacerdote humano hoje em dia na graça, pois eram o sistema levitico humano e terreno que representavam coisas celestiais.
A porção dos sacerdotes
   28    Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
   29    Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quem oferecer ao Senhor o seu sacrifício pacífico, trará a sua oferta ao Senhor, do seu sacrifício pacífico.
   30    As suas próprias mãos trarão as ofertas queimadas do Senhor; a gordura do peito, com o peito, trará para movê-los por oferta movida perante o Senhor.
   31    E o sacerdote queimará a gordura sobre o altar, porém o peito será de Aarão e de seus filhos.
   32    Também a espádua direita dareis ao sacerdote, por oferta alçada dos vossos sacrifícios pacíficos.
   33    Aquele dos filhos de Aarão que oferecer o sangue do sacrifício pacífico, e a gordura, esse terá a espádua direita por sua porção;
   34    Porque o peito movido e a espádua alçada tomei dos filhos de Israel dos seus sacrifícios pacíficos, e os dei a Aarão, o sacerdote, e a seus filhos, por estatuto perpétuo dos filhos de Israel.
   35    Esta é a porção de Aarão e a porção dos seus filhos, das ofertas queimadas do Senhor, no dia em que os apresentou para administrar o sacerdócio ao Senhor.
   36    O que o Senhor ordenou que se lhes desse de entre os filhos de Israel, no dia em que os ungiu, estatuto perpétuo é pelas suas gerações.
   37    Esta é a lei do holocausto, da oferta de manjares, e da expiação do pecado, e da expiação da culpa, e da oferta das consagrações, e do sacrifício pacífico,
Que o Senhor ordenou a Moisés, no monte Sinai, no dia em que ordenou aos filhos de Israel que oferecessem as suas ofertas ao Senhor, no deserto de Sinai.

O sumo sacerdote hoje é cristo, não existe a possibilidade de haver, sumo sacerdote humano hoje em dia.
Amigos,,, QUERO QUE saibas a revelaçãoArão era sumo sacerdote, figura de cristo ,  a pessoa do sumo sacerdote não mais existe no novo testamento, pois cristo é agora tal sumo sacerdote; então pela lei somente o sumo sacerdote é que tinha o direito de receber os dízimos dos dízimos.
O sumo sacerdote, era responsável de entrar nos santos dos santos fazendo a purificação dele mesmo e do povo.
Hoje não existe mais a necessidade de sumo sacerdote humano, e eram esses que pela lei recebiam os dizimo dos dízimos, como eu vou fazer para entregar ou ensinar sobre a pratica de dízimos dos dízimos? Já que não existe mais na terra sumo sacerdotes dentre os homens?.
 No caso existe sim na igreja católica esta ´possibilidade, já que eles tem o papa com substituto de cristo.
Na igreja não existe mais a pessoa do sumo sacerdote humano...Pois as escrituras afirmam isso, fica impossível praticar dízimos dos dízimos. Ou seja um segundo erro piora o primeiro....mas inventam tudo para não aceitar que somente a oferta voluntaria está em vigor no novo testamento.  glorias a DEUS.
‘’E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar, perfeitamente, os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus,
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente pelos seus próprios pecados e, depois, pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.’’
‘’ORA, a suma do que temos dito é, que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus, à destra do trono da majestade,
Ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou e não o homem.
Porque todo o sumo sacerdote é constituído, para oferecer dons e sacrifícios; pelo que era necessário que este, também, tivesse alguma coisa que oferecer.
Ora, se ele estivesse na terra, nem tão-pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, (exemplos dízimos e ofertas segundo a lei)
Os quais servem de exemplar e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
Mas, agora, alcançou ele ministério, tanto mais excelente, quanto é mediador dum melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas’’.
‘’Porque, se aquele primeiro fosse irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo;
Dizendo, Novo Concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.’’

‘’ORA, também, o primeiro tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.
Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
Mas, depois do segundo véu estava o tabernáculo, que se chama o santo dos santos,
Que tinha o incensário de ouro, e a arca do concerto, coberta de ouro toda em redor, em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Aarão, que tinha florescido, e as tábuas do concerto;
E, sobre a arca, os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora, particularmente.
Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo,
Dando, nisto, a entender, o Espírito Santo, que ainda o caminho do santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
Que é uma alegoria, para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço,
Consistindo, somente, em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da   correção.
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Vamos caminhando;                                                       
 Irmão Fábio barros.




2 comentários:

  1. Paz do Senhor Jesus Cristo. i
    Irmão Fabio, muito bem explicado.
    Sem esquecer que o livro de Levítico após Cristo, tem interpretação revelada pelo Espírito Santo, tudo o que se fazia naquele tempo, eram figuras das coisas futuras, assim como Arão era figura de Cristo.
    É muito interessante tudo isso, esse livro contém coisas espirituais muito importantes para a Igreja de Cristo, coisas que somente o Espírito Santo revela.

    Fica com Deus meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEM.
      VAMOS CAMINHANDO COM CRISTO, ESPERO QUE ELE NOS ABENÇOI COM SEUS DONS DE CURAR E DEMONSTRAÇAO DE PODER.COMO TEM NOS ABENÇOADO COM SUAS REVELAÇÕES,,,,,

      Excluir