sexta-feira, 24 de maio de 2013

SOMOS DESENGREJADOS?


UM ESTUDO QUE ELABOREI ANTES DE SAIR DO SITE CONSELHO DE PASTORES DO BRASIL.

Paz a todos

Daqui À uns dias sairei deste site, espero que copiem este estudo e meditem nele, façam isso com um coração puro, e vocês encontrarão a verdade...

1-somos chamado de não ter pastor.

2-somos chamados de não ser IGREJA

3.SOMOS CHAMADOS DE DESIGREJADOS.

4-SOMOS CHAMADOS DE SER MENINOS NA FÉ.

5-SOMOS CHAMADOS DE ENGANADORES.

6-SOMOS TIDOS POR SEITAS.

7-SOMOS CHAMADOS DE REBELDES.

8-ALGUNS IMAGINAM QUE SOMOS FALSOS PROFETAS.

9-ALGUNS ACHAM QUE SOMOS PERTUBADORES.

AGORA PERGUNTO AOS QUE PENSAM ESTAS COISAS DE NÓS, NOS ACUSANDO COM PALAVRAS E EM SEUS CORAÇÕES.

1-QUANDO Vocês OUVIRAM ou LERAM, nós OU EU DIZENDO QUE NÃO ACREDITAMOS QUE TENHA PASTORES, PROFETAS, APOSTOLOS, MESTRES, DONS DO ESPIRITO SANTO, NA IGREJA. Quando E ONDE LERAM tal afirmação?

O que dizemos é que não precisamos de um pastor que seja nosso guia o tempo todo, como se sem ele a gente não possa caminhar na fé, esse tipo de pastor não existe na igreja, E NÃO VEMOS ISSO NA BIBLIA, MUITO MENOS VEJO ISSO ESCRITO NO NOVO TESTANTO.

SABEMOS QUE EXISTE SIM, MAS NA LEI, ONDE MOISES GUIAVA O POVO O TEMPO TODO COMO SERVO, EM TUDO, E ISSO ACONTECEU ATÉ CERTO TEMPO.

 MESMO MOISES SENDO O LIDER, DEPOIS OUTROS 70 LIDERARAM O POVO EM CERTAS COISAS, E Moises ficou COM AS COISAS MAIS IMPOTANTES, MAS ISSO NA LEI NÃO ESQUEÇAM  DISSO.

 

NA GRAÇA CRISTO É nosso guia pelo ESPIRITO SANTO QUE NOS FOI DADO, O Moises foi o Guia, O VERBO ESTÁ NO PASSADO ‘FOI’ . Não existiu no passado NA IGREJA, e não deveria hoje existir um mediador entre DEUS e os homens, a não ser cristo, entendi, Hoje o chamado pastor É quem O POVO chama de guia , segundo as doutrinas denominacionais, é o chamado pastor que sabe a verdade, é somente o chamado pastor que pode ensinar, ou batizar, ou administrar a ceia.

Só ele tem autoridade, os demais santos são somente ovelhas que devem obedecer tal guia espiritual! , Pois tais  homens não erram, e quando erram podem errar ou tem poder para errar e ninguém PODE dizer nada, é como se o ‘espírito’ ‘santo’ não deixasse eles errarem, criaram a infalibilidade pastoral. ONDE SEGUNDO ELES A verdade sai exclusivamente ou somente do ‘pastor’ da ‘igreja’. Se nós devemos ou só aprendemos, SOMENTE com tais ‘pastores’ , afinal para que serve a bíblia?

PARA QUE então está escrita tal passagem abaixo?;  

‘‘Da qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de ‘todas’ as ‘juntas’, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor’’.   Efésios 4:16

 Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu, estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. COLOSSENSES2: 18-19

Segundo os textos acima, quem é os auxiliadores chamados juntas? Quem são? Onde estão eles? Já que nas denominações, 90% só tem direito e obrigação de somente escutar, e aceitar, mas a bíblia afirma que eles fazem a ligação por isso são chamados de juntas ou ligamentos, no corpo, e diz mais, que estes são responsáveis ‘também’ em aumento do corpo de cristo e sua edificação em amor..................conseguem entender a dimensão disso tudo? ESPERO QUE SIM.

Os verdadeiros pastores, apóstolos, profetas, etc. São responsáveis no que diz respeito ao que DEUS OS DEU. E se ficarem fieis aos verdadeiros mandamentos deixados pelos apóstolos e profetas.

Na bíblia, só vemos cristo guiando o povo pelo seu ESPIRITO SANTO. ESTE SIM ESTÁ SEMPRE CONOSCO, E ESTE É, o único capaz de levantar homens e mulheres para guiar o povo, SEGUNDO SUA PROMESSA. Homens não podem nem tem autoridades para levantar homens para apascentar O rebanho de DEUS, e podem levantar sim, se não for o rebanho do SENHOR.

‘‘Quando alguém toma para si algo que não é dele e que ele não tem, isso se chama usurpação. Devemos usar como exemplo o próprio senhor que AINDA SENDO FEZ ASSIM;

‘‘De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;’’ FELIPENSES 2:5-7

SE CRISTO SENDO  E TENDO AGIU COM SE NÃO FOSSE, COMO DEVEM FAZER E AGIR OS QUE NÃO SÃO ? , E  NEM TEM TAL AUTORIDADE, POIS RECEBERAM DE OUTROS HOMENS E NÃO DE DEUS? Respondam?

2-me digam como vocês afirmam que nós não somos igreja? Que base vocês tomam? Já que os crentes faziam e viviam como queremos hoje viver, na humildade e pureza. Se fazemos hoje assim reunindo-nos em casas é porque vimos na bíblia, eles fizeram assim, e julgamos ser correto, por acaso eles erraram? Por acaso eles fizeram mal? É hoje essa ‘igreja’ dividida por denominações e diversas doutrinas estranhas a certa? COMEÇANDO PELOS ‘LIDERES’ é a estes homens que vocês entregaram suas vidas? E estes homens que são modelo a ser seguido? É a estes homens que vocês entregam seus filhos e a salvação deles? Estes são exemplos de retidão e fé a ser seguido?

HOMENS que na hora de votação para ver quem vai presidir sobre o povo brigam e se combatem uns contra os outros sendo todos ‘irmãos’,,,, são estes homens de DEUS? ESTES SÃO VOSSOS PASTORES? DEUS QUER QUE VÓS OS SIGAIS? ACORDEM IRMÃOS, DEUS MANDOU NÓS NOS SUJEITARMOS, mas a quem estiver na verdade e não a mentirosos.

‘‘Não usem esta passagem abaixo para dizer que é os pastores que DEVEMOS SER SUJEITO, AINDA QUE ESTEJAM ERRADOS; A PASSAGEM abaixo fala do mundo secular onde o próprio cristo se submetia, pagando impostos e obedecendo no que era para fazer, ou com respeito a pagar algo DESTE MUNDO, pois neste mundo não existe justiça de DEUS E SIM DO próprio mundo, aqui se paga para ser e ter, discirnam isso por amor de DEUS.AMEM.

‘‘Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana, por amor do Senhor, quer ao rei, como superior,

Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos,

Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

I PEDRO 2:12-16

 A IGREJA SANTA do passado vivia na doutrina dos apóstolos era cheia de obras de DEUS, comunicava com os irmãos suas posses, contribuía para ajuda dos irmãos da fé e para com os estranhos, crescia em número, em todo mundo se ouviu a voz deles, até hoje sabemos pela bíblia como viviam e como eram suas lutas, não tinham templos feito de tijolos, não tinham dominadores, nem presidentes, nem dízimos etc. MAS ERAM gloriosos e santos DIANTE DE DEUS.

Quem está certo a igreja de hoje ou a de antes? Pensem bem, e sigam a verdade.

3- como somos desigrejados, se nos reunimos como igreja em nome do senhor?

Como diz as escrituras; Porque, onde estiverem dois ou três reunidos, em meu nome, aí estou eu no meio deles. MATEUS 18:20

Como podem nos acusar de não ser igreja? Quando nos reunimos em nossas casas não somos igreja? Mas a bíblia fala que somos, Se a bíblia diz que pode, e chama quem faz de IGREJA. QUEM ESTÁ com a verdade? A bíblia ou os templários.

Saudai, também, a igreja que está em sua casa. Saudai a Epéneto, meu amado, que é as primícias da Ásia, em Cristo. Romanos 16:5

As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos, afectuosamente, no Senhor, Áquila e Prisca, com a igreja que está em sua casa. Icorintios 16:19

Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia, e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.colossenses4:15

Se somos chamados de desegrejados, o motivo é, que todos por causa da tradição acham que tem que ser da forma como vivem hoje em denominação, essa é na mente da maioria a ‘igreja’ e fora dela não existe igreja, mas isso se deu por causa do costume , é como a história de comer leite com manga, faz maU. Mas sabemos que isso é um costume. Irmãos somos igreja, corpo de cristo, só não achamos que as denominações pelo que diz a bíblia é a maneira correta, pois está cheia de divisões, a bíblia fala onde há divisões e facção, ai está o mal, como diz Tiago;

‘‘Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa.’’

4-como alguém ousa a nos chamar meninos na fé, somos realmente meninos, mas é na malicia, pois não usamos armas perversas, nem existe em nós egoísmo e sim a verdade, pode alguém limitar o DEUS todo poderoso, porque nestes fins de tempo ele nos avisou do erro? Pode alguém impedir o braço do SENHOR? Pode alguém que tem 50 anos de pastoreado está errado? Sim pode, isso já aconteceu, nós não somos melhores que ninguém das denominações, não é isso...

Apenas recebemos as verdadeiras revelações da parte de DEUS, E COMO me angustio por isso, pois queria que tivesse sido muitos pastores das denominações que 'tem' poder para fazer a diferença, mas parece que DEUS não quis assim, e avisou apenas alguns, mas DEUS faz de nós os desprezíveis, exercito com poder do alto. Ainda que nada sejamos capazes (falo como homem) e ainda que não podemos com nossas próprias forças vencer, Contra as denominações ou poderia dizer dominações,,, só DEUS vai lhes mostrar onde caíram. DEUS TENHA MISERICORDIA.

5-ALGUNS ACHAM QUE somos enganadores, a bíblia fala que muitos falsos e enganadores, se levantariam para trazerem os discípulos para si,,, pois bem, se os denominacionais nos acusa de não ter igrejas, e não ter pastor, de não ter templo, de não ter reuniões, de não ter nada...

Como então vamos buscar eles para nós? Visto que não temos nada a oferecer? Mas eles tem tudo isso, quem então está mais propicio para enganar visto que eles tem até hoje tudo já pronto para enganar e o local para levar as ovelhas para o matadouro , e nós não  temos  ,, DEUS É PODER E VERDADE.

6-SOMOS CHAMADOS DE SEITA, não serve isso para nós, pois o que queremos e que acordem abandonem o poder denominacional com suas prisões e libertem o povo cativo, e se apartem do sistema e sejam igrejas verdadeiras, é somente isso, que confessem seus pecados e voltem para os braços do senhor, abandonem todos os mandamento de homens e se voltem para DEUS. Não queremos que se juntem a nós, queremos é está[P1]  junto deles, mas o pecado e a mentira nos afasta deles, não podemos ser conivente com o mal nem com a iniquidade, mas quando abandonarem suas glorias , então correremos pra juntos de vós com amor, e sem rancor. Amem

7-não somos rebeldes contra o corpo de cristo, somos rebeldes contra o império do mal chamado sistema denominacional. Que divide e causa escândalos, incontáveis.

8-alguns nos chama de falso profeta, agora pense bem, falso profeta que não tem nada para oferecer, não temos templo, não temos riquezas, não prometemos glorias humanas, não, não,,, nada disso temos para dar.. á não ser a verdade e nosso amor,,, por que somos falsos?

9-perturbadores alguns nos chamam, e até muitos, por acaso alguém já viu um sem ‘igreja’ denominacional brigar nas portas de igrejas? Ou bater em alguém, ou fazer baderna?  e se alguém já viu, ele errou e não compactuamos com isso.

FIZ ALGUMAS MODIFICAÇÕES NO ESTUDO, POIS ACHEI NECESSARIO.

Irmãos amados de DEUS arrependei-vos  e segui o conselho do irmão Pedro, onde diz;

IPEDRO 5:1-4

1                         AOS presbíteros que estão entre vós, admoesto eu, que sou, também, presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há-de revelar:

2                         Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

3                         Nem como tendo ‘domínio’ sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho;

4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.

Pedro servo fiel de DEUS e de CRISTO, mostrou como devem, pensar, agir ,e fazer, um verdadeiro, presbítero chamado por DEUS,,,, ele afirmou,, o presbítero;

O PRESBÍTERO não deve estar; SOBRE O REBANHO E SIM ENTRE O REBANHO.

O PRESBÍTERO deve TER CUIDADO DO REBANHO.

O PRESBÍTERO não deve TER DOMINIO SOBRE O REBANHO.

O PRESBÍTERO deve SER EXEMPLO PARA O REBANHO.

O PRESBÍTERO não deve TER GANANCIA. O QUE PEDRO QUIZ DIZER COM ISSO JÁ QUE SEGUNDO ALGUNS OU ‘MUITOS’ HOJE ELES TEM DIREITO DE RECEBER BEM GORDO? DEIXO Vocês RESPONDEREM.

PERDOI-ME OS ERROS DE PORTUGUES. Apesar de meu português ser ruim, todavia a palavra de DEUS e sua revelação são PERFEITA.

GLORIAS A DEUS E A JESUS SEU FILHO. AMEM.

Vamos caminhando.   Irmão Fábio barros

 


 [P1]

2 comentários:

  1. Olha no momento não sou de nenhuma denominação mas eu percebi que o irmão tem receio,,, ou frustração com relação a igreja denominacional,,,e historicamente falando porqe eles viviam de casa em casa? Porquê Horrívelme eles eram perseguido pelo judaísmo e o império Romano. ,, Mas qe Jesus esclareça a sua mente ..

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do Senhor Jesus ao seu coração, bem no seu ponto de vista sou frustrado por algo que fizeram comigo etc.. Bem Creio que diante da palavra de Deus não existe igreja denominação, ou seja igreja que possa se auto denominar de algo biblicamente falando, entende?
    E não foi por cauda da perseguição que se reuniam nas casas, se assim fosse esse o entendimento deles, não deu muito Certo pois Paulo foi exatamente nas casas e arrastou homens e mulheres e os colocou nas prisões
    Caminhando na verdade

    ResponderExcluir