quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Anticristo e anticristos

O Anticristo é uma pessoa?

          Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus

    A palavra não no dar detalhes sobre o que é ou  quem é o anticristo, mas fala do espirito do anticristo e da fé destes, ou seja, quem tem o espirito do anticristo mostra como eles agem e creem, vemos apóstolos falando que já na época deles havia pessoas que pela sua fé e procedimento foram feitos anticristos!

O que é um anticristo? Ou melhor o que é o Anticristo

O que é um diabo o que é um filho da perdição?

 

Na epistola de 1 João 2 versículo 18 diz que é já a última hora, que OUVISTE que vem o anticristo, TAMBÉM agora MUITOS se tem feito anticristos! Percebe que mesmo que fosse dito que viria o Anticristo, muitos pelo espirito do mesmo anticristo já se tornaram anticristos! pelo que criam e faziam, entendi, basta examinar 2 João cap. 1 versículo 7 ondem muitos afirmam que Jesus não veio em carne , esse é o enganador e o anticristo, percebe o espirito negando a doutrina e o ensino dos apóstolos? O que há neles ou pior o que não está neles!

 

‘¹⁸ Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

¹⁹ Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

²⁰ E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.

²¹ Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

²² Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.     1 João 2:18-22’’

 Vemos que alguns que estavam na igreja eram reconhecidos como estando entre o povo de Deus, mas, essa expressão saíram de nós! não quer dizer apenas  fisicamente, devemos meditar nas entrelinhas das palavras e ações e crença destes que saíram do meio para compreender porque não eram crentes e sim anticristos! Não foram chamados de anticristo pelo fato de saírem do meio fisicamente e sim pela falta de fé na doutrina que diz que o Cristo filho de Deus veio em carne, eles afirmando que Jesus não veio em carne diz respeito ao espirito do diabo neles indo contra a obra da redenção em Cristo!

 

‘¹ O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,

² Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:

³ Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.

⁴ Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.

⁵ E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.

⁶ E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.

⁷ Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

⁸ Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.

⁹ Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

¹⁰ Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

¹¹ Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.    2 João 1:1-11’ 

É falado em 2 João cap. 1 versículos 9,10 que esse espirito pode prevaricar e não persevera na doutrina de Cristo, dentro do contexto quem persevera tem o Pai e o filho e quem não persevera Não tem ambos, entendi

Se alguém não crer que Jesus veio em carne, se alguém ensina algo contra Cristo e sua palavra esse tem o espirito do anticristo, entendi, esse SE torna também anticristo!

Antes de continuar veremos o significado de prevaricar

Ação ou efeito de prevaricar, de não cumprir, 

de abusar do poder; abuso de poder. Descumprimento de uma obrigação

 não cumprimento de um dever; infração.

Ou seja, ir contra o que foi ensinado e ensinar contrario daquilo que aprendeu, abandono da fé verdadeira por um ensino enganoso e ensinar essa mentira a outros! Quando abandona a verdade da palavra Logo prega crer e ensina ao contrario dela, antes era de Cristo agora anticristo, ou nunca foi de Cristo!

Considerações:

O espirito pode vir de Deus ou de outra fonte, o que é espirito do Erro e espirito da Verdade? O que tem no homem? o que ele fala e ensina mostra de onde vem! qual espirito sois, de Deus, Espirito da verdade ou do Erro? Judas tinha espirito de Deus ou espirito do erro?

O anticristo vem de quem? de Deus ou do espirito do erro que não glorifica o Senhor Jesus, e que nega que veio em carne e nega várias doutrinas e ensina ao contrário?

E dito em 1 João capitulo 4 versículo 1 que não devemos acreditar em todo espirito, mas devemos provar Se os espirito vem de Deus! Que espirito fala o texto que deve ser provado? o espirito é o homem pregando, agindo, querendo convencer você de algo o espirito nele pelo que fala deve passar pelo crivo da palavra do Senhor ou pelo dom de discernir espíritos 1 Coríntios capitulo 12 versículo 10

Entenda! Não é apenas dizer que cristo veio em carne, ou afirmar que ele não veio em carne para sabermos quem é ou não de Deus! Pois existe vários anticristos diabos, falsos que afirmam que Jesus veio em carne e não é de Deus consegue discernir isso!

 O texto está falando do assunto anticristo ou espirito do anticristo, que havia de Vir, e naquela época já estava  no mundo, muitos não são de Deus e não tem o espirito do anticristo, mesmo assim pregam, usam a palavra, profetizam, fazem maravilhas, mas Jesus nunca os conheceu comparar o que eu digo com Mateus capitulo 7: 22,23,

‘²² Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

²³ E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.  Mateus 7:22,23’

Por isso devemos discernir que nem todos tem o espirito do anticristo e nem todos que dizem que Jesus veio em carne são de Deus, pois João estava tratando de assunto especifico! Em Mateus capitulo 7 diz claramente que faziam a suposta obra, mas Jesus não conhecia eles, qual espirito fazia a obra? entendi

 

‘¹ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

² Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

³ E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.

⁴ Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

⁵ Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

⁶ Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.   1 João 4:1-6’

Para entendermos melhor o que eu apresento meditem em João capítulo 6:69-71 e João17:12 onde é dito duas partes interessante, Pedro diz que Jesus é o filho do Deus vivente, Pedro outra passagem fala o mesmo e Jesus diz não lhe revelou carne e sangue, mas meu Pai

 Jesus estava falando que não foi o espirito de Pedro que revelou isso, mas o Espirito Santo, e Pedro foi um dos que Jesus chamou assim como Judas, mas Judas é chamado sendo um diabo, e o mesmo Judas é chamado de filho da perdição a mesma palavra falada em 2 Tessalonicenses capitulo 2 versículo 3 se referindo ao anticristo compreende, de qual fonte é esse espirito  ou quem dar a autoridade para o anticristo se apresentar?

⁹ A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

¹⁰ E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem 2 Tessalonicenses 2:9,10

 

‘⁶⁹ E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

⁷⁰ Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.

⁷¹ E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.   João 6:69,70,71

¹² Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.   João 17:12’

 

Meditar nas passagens de 2 Tessalonicenses capitulo 2 que mostra a reunião da igreja com o Senhor depois da manifestação do anticristo e da apostasia que é o abandono da fé, ou seja, o espirito do anticristo prega contra a fé, age contra a fé, e todos que seguem esse espirito Se tornam anticristo com ele entendi? Quem segue o enganador engana e é enganado.

 ¹³ Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13’

¹ Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

² Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

³ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

⁴ O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

⁵ Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

⁶ E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

⁷ Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;

⁸ E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

⁹ A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

¹⁰ E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

¹¹ E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

¹² Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.   2 Tessalonicenses 2:1-12

Consideração finais; o espirito do anticristo fala age contra Cristo e sua obra, anticristo não é uma pessoa é um espirito que pode está em uma pessoa ou pessoas, igreja, poder, ensino, Governo.

Pessoas naturais tem seu espirito do homem natural

 ‘¹¹ Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus 1 Coríntios 2:11’

Precisa ter o Espirito de Deus para saber as coisas de Deus, e o homem natural com seu espirito pode ou não ser usados pelo espirito do anticristo indo contra Deus, pela ignorância do espirito do homem pode ser cometido todo tipo de loucura e enganos, sendo assim a palavra do Senhor pode mostrar os enganos, assim como os dons dado pelo Espirito, ou a unção que significa entendimento revelado no crente faz com que ele possa ver e perceber os enganos falado por espíritos enganadores que podem está em homens, esse espíritos tanto podem ir contra cristo explicitamente negando ele, ou pode parecer vindo de Deus sem ser entendi!

 

¹³E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

¹ porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso Apocalipse 16:13,14

Fabio Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário