terça-feira, 25 de maio de 2021

Padecendo injustamente

  
Graça paz e misericórdia da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus a todos


O que seria sofrer agravo?

o que seria sofrer injustamente?

o que seria é coisa agradável ? pra quem?

Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;


''Vemos que a palavra do Senhor nos avisa nos faz lembrar de quem somos entendi?

a palavra afirma que para ALGO fomos chamados, se é que você foi chamado para algo! 

Tem pessoas que pensam que são chamados para determinada obra, mas são ovelhas, e pensam que foram chamados para determinada obra entendi?

Pedro nesta palavra nos faz lembrar porque e como agiu Cristo o Senhor, amém

hoje poucos são os que aguentam agravos, poucos são os que acham agradável sofrer pelo Senhor e irmãos, isso é uma realidade notória 

SE a palavra afirma que quando fazemos o BEM mesmo assim somos afligidos e sofremos INJUSTAMENTE  Deus se agrada entendi?    

''Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus''

A palavra também nos ensina que os Crentes tem a mente de Cristo ou pelo menos deveria ter

considerações; Deus se agrada não é porque ele tem prazer no sofrimento de quem sofre, entendi? ele se agrada porque um filho sofreu agravos INJUSTAMENTE, porque existe muitos que sofrem agravos JUSTAMENTE, pois fazem e praticam coisas piores que os do Mundo isso é uma triste realidade!


segundo a palavra Ela fala que quando agimos ou entendemos NATURALMENTE, agindo como o mundo ou o homem natural do mundo não estamos sendo Guiados pelo Senhor, mas pelo próprio espirito do homem natural

''Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:9-16''

    Se alguém tem a mente de Cristo ele age, fala, conduz a Sua vida e tenta ensinar aos outros Como Deus em Cristo deseja que cada um ande nesse mundo, Mudando a sua mente conforme a Mente de Cristo.

    Ter a mente de Cristo é entender como ele pensa, como ele se comporta como ele entende e ver a real imagem do mundo e seus filhos, Ter a Mente de Cristo é ser realmente um Cristão e não ser igual ao Mundo!

     O mundo não quer sofrer, o mundo quer pagar mal com mal, o mundo se engrandece o mundo não quer ceder, o mundo busca gloria para Si, o mundo está em Trevas e é guiado por seu príncipe que não tem parte nenhuma com Jesus 

Se alguém não permite que o Espirito de Deus mostre como deve viver aqui, como ele vai saber como andar? 

A palavra deve ser nosso guia e sempre pedindo ao Senhor que ele nos ajude a entender qual é sua perfeita vontade , amém

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Renove se do Novo homem seja guiado pelo Senhor , no SENHOR há a verdadeira justiça e SANTIDADE..

A Paz do Senhor a todos

Fabio Barros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário