quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUEM É A CASA DE DEUS E SEU TEMPLO


Textos bíblicos sobre o que e quem é a igreja


Atos 2-46   E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

ROMANOS 16-5   Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo.

1CORINTIOS 16-19   As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

 FILEMOM 1-2    E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:

ATOS -8: 3    E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.

ATOS-7   48  Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
                49  O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

ATOS-17    24  O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
                  25  Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a  respiração,  e todas as   coisas;
Atos 19-9 Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.

Atos 20 17-18   E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.
                         18  E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,
                         19  Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
                         20  Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,

1corintios 3-16:17   Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
                                Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1corintios 6-19   Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
 1corintios 12 - 27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

2corintios 6-16  E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
EFESIOS 4-12  Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário