quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O CRENTE TEM QUE GUARDAR A LEI O QUE ELES TEM QUE GUARDAR.?


Paz da parte de Deus Pai em nome de CRISTO.

Existe uma ensino que diz que; alguma partes dos ensinos de PAULO, PEDRO e outros não devem ser seguido, diz também que muitos ensinos inclusive de Paulo tem que ser revisto, tipo batismos jejuns etc. Vejamos;

Todo o Velho Testamento, : os quatro Evangelhos (mateus, marcos, lucas e João, era a lei  , diz também que Pedro, Joao, e outros judeus crentes pregavam outro tipo de evangelho .

Diz que; EM  Atos no começo, as cartas de Tiago, Judas, 1 e 2 Pedro, 1,2 e 3 João e Apocalipse são (para Judeus ) foram escritos somente Para os Judeus  , Judeus romanos, Judeus Gregos, Judeus Cristãos.?

É isso verdade? NÃO 

 

Mas o que diz a palavra de Deus? AS escrituras fala que TODA ela serve para todos, PARA EXORTAR ENSINAR, mas com revelação, se não TIVER REVELAÇÃO, NÃO nos SERÁ útil.

Gálatas -2

Com foi então o início da igreja?

O JUDEUS TENTARAM TIRAR A LIBERDADE DOS GENTIOS. POREM PAULO LUTOU PARA DESFAZER O ENGANO. VEJAMOS

Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. (gentio)

E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.(paulo pregava a graça e os intrusos PREGAVA  A lei de moises)

Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;

E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.

AQUI PAULO ESTA FALANDO CONTRA OS FALSOS ,

 ORA ONDE EXISTE FALSO LOGIGO QUE TEM OS VERDADEIRO.

A ESTES FALSOS PAULO NÃO CEDEU, MAS AOS OUTROS ELE DEU SATISFAÇÕES. ISTO ACONTECEU QUANDO PAULO FOI A JERUSALEM FALAR COM OS IRMÃOS DE LÁ. QUE ESTA REGISTRADO EM ATOS DOS APOSTOLOS.

Atos 15

Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.

Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão.

QUAL QUESTÃO? QUE OS GENTIOS NÃO TEM OBRIGAÇÃO DA PRATICA DA LEI PELA LETRA, E SIM PELO ESPIRITO COMO OS GENTIOS TINHAM COMEÇADO.

PELOS SINAIS E DONS DERRAMADO PELO ESPIRITO SANTO, NÃO DEVIAM SEGUIR A LEI.

E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.

E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles.

Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.

Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.

E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.

DE QUAL BOCA COMEÇOU A OBRA COM OS GENTIOS? DE PEDRO

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;

E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo (JUGO DA LEI DE MOISES) que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.

DEPOIS DISSO OS IRMÃOS JUDEUS ESCREVERAM.

Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,

Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Enviamos, portanto, Judas e Silas, (mesmo judas e silas  judeus )os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá

O INTERESSANTE QUE OS GENTIOS TINHA ALGUMAS LEI PARA GUARDAR, QUE FORAM DETERMINADO PELA IGREJA EM JERUSALÉM. 

O APOSTOLO PEDRO DEPOIS PREGOU VÁRIOS PRECEITO QUANDO A FÉ VERDADEIRA , E QUEM ERA A IGREJA, E O QUE ELA REPRESENTAVA

1 Pedro 1

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas, -aqui Pedro pregando para os estrangeiros ou seja gentios,

  SE A CARTA DE PEDRO NÃO SERVE PARA NOS, E SUAS PALAVRAS NÃO DEVEM SER LEVADO EM CONTA, PORQUE ELE FOI TÃO PRECISO EM ESCREVER O QUE O CRENTE DEVE ABANDONAR.

Pedro 2

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Se é que já provastes que o Senhor é benigno;

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os ‘edificadores’ reprovaram, (foram os judeus) Essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Vós, que em outro tempo não éreis povo, (quem não era povo? lógico que era os gentios) mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

***Pedro novamente pregando para os gentios. Obs. o texto não fala judeus gregos, nem judeus romanos, nem outros.

1 Pedro 4

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

Para que, no tempo que vos resta na carne (enquanto estiver vivo), não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

E acham estranho não correrdes com eles (eles quem? Os gentios ) no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

 

Então o evangelho no início teve conflitos, manifesto é que hoje tem mais conflitos ainda, pois negam a revelação e colocam mandamentos de Homens sobre os membros, e tentam tirar os mandamentos que não deveriam mexer, uma verdadeira babel espiritual..

Fabio barros

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário