sexta-feira, 23 de maio de 2014

É verdade que DEUS o pai já nos deu tudo e que não mais abençoa o homem com bençãos? É verdade que Deus pai em sua palavra ensinuou em algum momento que não devemos orar uns pelos outros e sim somente por nós mesmos?


 

PAZ E GRAÇA DA PARTE DE DEUS O PAI E DO SENHOR JESUS CRISTO A TODOS OS SANTOS. AMEM

Que sejamos iluminados pelo ESPIRITO SANTO do Deus vivo. Amem.

Olhando um vídeo de um homem que se diz crer na ‘palavra,,,,’ vi  e escutei     percebi que dentro de suas pregações existem um extremismo de não mais crer em nada que venha do sistema, como se tudo que ali escutou não serve mais para ele e para ninguém, o pensamento de  tal homem em suas pregações está  condicionando ele a ficar mais longe de Deus e dos crentes verdadeiros  do que os próprios denominacionais, em um de seus vídeos ele diz que antes de falar sobre tal assunto algo ‘ardeu’ no coração dele, então resolveu fazer o vídeo..  No vídeo ele afirma que:, NÃO podemos mais orar pelos outros nem esperar nada de Deus pois Deus não dar mais nada a ninguém, ele afirma usando a bíblia  que tudo já foi dado e usa parte da bíblia ao qual ele chama sempre de palavra, pois ele não usa mais a expressão  bíblia.

Seria isso uma verdade, que Deus não quer que oremos pelos outros, ou que Deus não dar =(abençoa a pessoa com bênçãos materialmente falando)?

Falando sobre orações:

Em a atos cap 8 vers 15, cap12:5 , 8:24 como também em quase todas as cartas, direta e indiretamente se afirma sobre a graça de Deus com relação aos crentes na oração uns pelos outros, nos textos bíblicos  isso é notório.

Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo Atos 8:15

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Atos 12:5

Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim. Atos 8:24

E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; Romanos 15:30

Enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.
2 Coríntios 1:11

Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.
Filipenses 1:4-5

Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês,
Colossenses 1:3

Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.
1 Tessalonicenses 1:2

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
1 Timóteo 2:1

Pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
1 Timóteo 2:2

. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:14-19

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:18

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos;
Filemom 1:4-5

Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.
Hebreus 13:18

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

 

Como vemos  nos textos bíblicos que há a instrução pela oração uns para com outros isso é notório, então Como é então que uma pessoa ‘crente’ pode afirmar que não devemos mais orar pelas pessoas?

Respostas; Cada vez mais o homem coloca dentro de sua mente que não precisa mais de ninguém, e sim de si mesmo,, quando nós crentes dizemos  que não mais acreditamos  no sistema, estamos dizendo com isso que : não temos comunhão com eles da forma e forma como eles conduzem ou dominam os crentes ou o ‘corpo’ de cristo, amem.

Eles apesar de usarem a bíblia  ou escrituras sagradas, usam-na por contenção não puramente, misturando novo e velho testamento, acreditando em apenas parte do velho, onde convém para eles, sendo parcial nas suas doutrinas, não que seja um erro ser parcial em algo ou em alguém, não, não ´é, A palavra de DEUS É parcial EM VARIOS ASSUNTOS,,PRINCILMENTE no que diz respeito a cristo.

Vejamos; exemplo de parcialidade boa:

 Se alguém disse;,cristo é o salvador e não se discute.

Se alguém afirma isso com parcialidade não estará pecando,, pois isso é uma verdade absoluta para quem realmente crer nele, amem, Mas se alguém dizer a mesma frase  junto com, aqui nesta igreja=(denominação) é que você  encontra ele,,, neste caso está errado pois eles apenas usam parte de uma verdade unida  com uma mentira, mas como saberemos onde está a mentira na frase visto que escutamos tudo junto, onde está junto o fermento e uma verdade?

Resposta; primeiro lendo as escrituras, e pedindo suporte De DEUS PAI em nome do senhor para que lhe traga entendimento e conhecimento da verdade. Mas para quem quer saber sem ter que procurar eu digo, não se encontra cristo em nenhum local humano apelidado de igreja, e nem tem escrito tal pregação ou ensino na bíblia, logo sou imparcial em dizer a frase é mentirosa ainda que eles usem a bíblia. Amem

O que a bíblia condena e  exorta é que; não podemos criar nada nem inventar nada, e que também as escrituras são nossa única regra de fé e pratica, mais para alguns as escrituras são usadas para enganar e escravizar os crentes em suas gaiolas, mas alguns estão saindo das gaiolas e indo ao extremo, de afirmar que muitas coisas ou quase toda bíblia foi adulterada, sabemos ou pelo menos eu sei que partes delas foram por causa da operação do erro e do engano e da cobiça do homem em querer ser deus, por outro lado muitos não querem mais ser igreja como os crentes eram no começo, preferem ficar sozinho, e afirmam  como esta neste estudo que nem orar pelos outros devemos fazer,, pois tal crente ,se pelo modo natural ou algo espiritual não sei DEUS O SABE, ardeu em seu coração algo, e ele fez um vídeo afirmando o que quer afirmar sem levar em conta o que ler nas escrituras, irmãos a bíblia nos afirma que nosso coração é enganoso.

‘‘Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias’’.
Mateus 15:18-19

 ‘‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações’’
Jeremias 17:9-10

DE onde ele tirou isso, QUE NÃO DEVEMOS MAIS ORAR, OU QUE O SENHOR NÃO QUER QUE OREMOS PELOS outros e sim por nós mesmos, e não podemos mais orar pelos outros?,,,, Está ai a resposta oculta,, NÓS ,,, esse nós, ou orar por nós mesmos mostra uma individualidade .
(individual + -idade)

1. O todo do indivíduo ou do ser.

2. Conjunto das qualidades individuais.

. Pessoa ilustre. = PERSONALIDADE

. Autoridade ou alta patente.

Ou seja, o deus de sim mesmo, se o próprio DEUS afirmou que não é bom que o homem viva só, porque então essa luta para ficar sozinho, sendo igreja sozinho ensinando a ele mesmo, etc...

Isso entra na outra questão que tal pessoa afirma que DEUS não dar mais nada a ninguém, tal afirmação é mentirosa e sem respaldo bíblico, se ele tivesse afirmado que DEUS não tem obrigação de dar algo ao povo,, seria verdadeiro, mas não foi essa sua afirmação , e se alguém dizer ele não quis dizer isso que QUE EU FALO,, então eu lhe direi abertamente, Então tenha cuidado no que fala, pois outros estão ouvindo, TENHA CUIDADO NÃO POR MIM mas pelo que a bíblia afirma, que; quem prega a palavra tem que saber maneja-la bem ,amem, hoje em dia os crentes que saíram do sistema estão meio que perdidos, pois está se apoiando em homens e não em DEUS E SUA PALAVRA, acreditam em tudo que se fala, as frases e ensinos são muitos.

 Exemplos:

’’ eu uso esse pouquinho ali - eu uso esse  pouquinho aqui,, essa parte da bíblia não creio- esses capítulos estão todos errados- naquele tempo era assim hoje é diferente,- não acredito nisso pois é espiritual(é uma coisa física e ele aplica no lado espiritual como convém ) - não acredito nisso pois é carnal(se referindo sobre uma coisa espiritual e que ele afirma que é carnal)’’ o velho testamento não vale mais,, apenas o novo testamento está valendo ETC...(ATÉ ESSES QUE DIZEM SEGUIR APENAS O NOVO TESTAMENTO NÃO QUEREM USAR TODOS OS ENSINOS DEIXADOS AOS APOSTOLOS POR CRISTO,, MAS APENAS PARTES DELES, AINDA QUE AS ESCRITURAS AFIRME QUE É A PALAVRA DE DEUS. E AINDA DIZEM ESTAMOS SEGUINDO A VERDADE. De quem? a sua verdade? e a do que seu coração enganoso quer?

Segunda parte* A outra parte e referente a DEUS NÃO NOS DAR MAIS NADA?

Primeiras Considerações da segunda parte ;   pois bem coloquei os textos bíblicos, pois é necessário que eles existam para que nos traga entendimento, para que possamos com eles falar como convém, pois todos os servos de Deus fazia e devem fazer até hoje assim. Amem. Gloria a DEUS BENDITO.

             Vemos na palavra, que Deus.  o pai esta sempre disposto a nos dar coisas em forma de bênçãos por meio de sua graça, seja física ou espiritual, ele dar a vida e tudo mais segundo sua vontade,, mas nem todos receberão de Deus bênçãos pois ele dar segundo o que for útil, ora se É DITO a respeito dos dons espirituais  que, a manifestação deles acontecem para o que for útil ,então as bênçãos materialmente falando, que o pai em cristo nos dar segundo sua vontade é para o mesmo fim, amem.

              Agora ele precisa dar algo a alguém para que ele o ame? Não PRECISARIA. Pois eu o amava antes mesmo de aceita-lo, ainda que  eu vivesse no mundo e praticando coisas do mundo. E quando me entreguei a ele para que ele fosse senhor de minha vida,, o amei ainda mais POIS meus olhos viram ao longe o que ele me dar, mesmo que hoje fisicamente eu não tenha. Entende o que digo? Quando me submeto ao seu amor e aceito seu filho como senhor de minha vida apenas estou acreditando em seu livramento da condenação, pois é isso que mereço condenação, pois não havia justiça em mim segundo Deus,, hoje e amanhã o amarei, ainda que viva fisicamente como um mendigo e SE eu vivo como mendigo sem receber nada materialmente, isso  me dar o direito de afirmar que DEUS não dar?, Isso seria descrença, pois fé  é a certeza do que não se ver, Por isso todos crentes em cristo verdadeiros, amam a DEUS,,NÃO PELO QUE ELE DEU, E SIM PELO QUE ELE É. E O QUE ELE É?

Respostas. Ele é nosso pai, nosso criador e nosso senhor e salvador, como não o amaria?, Nisso fica em minha mente pelo que esta escrito que, Nós o amamos porque ele nos amou primeiro e manifestou seu amor,,, por isso o amamos porque ele nos amou. Sei que ele dar tudo, pode dar tudo, quer dar tudo, mas às vezes não a todos. Existe um tempo para tudo, entendem o que digo?

Exemplo; ele deu riqueza a Davi, a Salomão e muitos outros, que viveram na abastança, mas aos apóstolos ele revelou mistérios que no passado era oculto a muitos profetas e reis, e estes ao qual foi revelado o evangelho do reino,, viveram como desprezados pelo  povo (isso é seus  irmãos) assim como pelas nações . Eles trabalhavam duro e ainda eram acusados de falsos e mentirosos, exemplo; Paulo, Pedro, João ,Tiago, barnabé, e muitos outros. Amem. DEUS poderia ter dado bênçãos a eles para que eles tivessem condições financeiras para obra? Sim poderia,,,, mas ai eu pergunto, mas o poder viria de quem ou do que, de  DEUS  OU DO DINHEIRO? 

O APOSTOLO PAULO CERTA VEZ AFIRMOU: ‘’Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens’’. 1 Coríntios 4:9

O que eu estou tentando dizer é que; realmente DEUS nunca prometeu na graça que todos seriam abastecidos de riquezas, bens e alegrias, nenhum dos apóstolos pregou isso, amem, pelo contrario aconteceu roubos, perdas e muito trabalho, mas mesmo assim se ele quiser, ou seja, se assim for sua vontade, para que sua gloria seja manifestada aos homens no mundo  e até mesmo na igreja, pois a manifestação dos dons na igreja é para edificação deles ou nossa, crescimento espiritual,, ele assim o fará .os textos são claros,, como vemos em hebreus falando sobre galardão (presentes) para ficar mais claro....todos os crentes criam em todas promessas de Deus, mas sabiam que DEUS TEM UMA VONTADE soberana e ver tudo que há no homem coisa que somente ele ver e sabe e nós não. louvado seja o eterno.

Esta escrito assim ‘’Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam’’. Hebreus 11:6

O texto é claro É necessário crer, SE NÃO CRER COMO RECEBERÁ OU pedira o que não crer?,,,

 É necessário  QUE O CRENTE OU O QUE SE DIZ CRENTE, creia. QUE Deus é GALARDOADOR DOS QUE O BUSCAM QUE SEJA EM COISAS ESPIRITUAIS OU FISICAS SEGUNDO SUA VONTADE..GLORIA A DEUS.

Considerações finais; tais pessoas e seus ensinos afirmam que amam a Deus, mas suas palavras estão diferentes do que está escrito, dizem te recebido as revelações da palavra, mas não creem no que está escrito no evangelho verdadeiro da graça, acreditam que a bíblia está quase totalmente adulterada, MAS usam a bíblia quando convém , ministram a palavra, mas não acredita em pastor, evangelistas, apóstolos ETC... ainda que esteja escrito QUE existam, ensinam através de vídeos e estudos escritos, mas dizem que ninguém ensina a ninguém, dizem que acredita em DEUS ,mas não acreditam quando leem que DEUS deixou seu corpo que é a igreja como luz do mundo de onde sai a luz de DEUS através dos filhos em nome do senhor.

Em fim, o corpo foi transformado  em um individuo, sozinho, sem ninguém com ele, somente ele e DEUS onde ele ora somente por si próprio e os outros que se virem e faça o mesmo que esses mestres dizem . Eles mesmos ensinam ao povo que NINGUEM precisa ser ensinado por ninguém.. Repararam a confusão? Eles ensinam que não precisa ninguém ensinar.

Coisa para meditar,,  na época Ninrode  DEUS CONFUNDIU A LINGUA,, HOUVE UMA BABEL FEITA POR DEUS O SENHOR.
Gênesis 10:8

‘’Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalho  o Senhor sobre a face de toda a terra’’. Gênesis 11:9

NA época  DOS APOSTOLOS FOI PROFETIZADO, que haveria uma babel, ESPIRITUAL, é o que está acontecendo hoje.

‘’E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.’’ Apocalipse 17:5

Passagens bíblicas falando de coisas espirituais e físicas ao qual o santo e poderoso e rico Deus cheio de misericórdias e amor real, pai e Deus de cristo o nosso senhor e salvador, ele o pai  dar a qualquer um segundo sua vontade amor real por meio de sua graça eterna a todos os santos, ele dar a vida , dons espirituais ,salvação, benção materiais e muito mais ,além do que pensamos e imaginamos, a ele gloria na igreja em cristo para todo sempre. .amem.

passagens bíblicas falando das benção, físicas e espirituais dadas por Deus até hoje isso acontece, mas o homem tornou-se insensível , esquecendo-se de seu Deus e pai, por isso não veem com os olhos espirituais nem ouvem sua voz dizendo:

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos 17:25

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso  para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. Atos 20:32

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Hebreus 6:10

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7

Mas um só e o mesmo Espírito  opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:11

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; 2 Coríntios 9:10

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 1 Timóteo 6:17

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Tiago 4:1-2

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites Tiago 4:3
                    continuando;

Uma coisa é DEUS NÃO QUERER DAR algo, pois sendo DEUS onisciente sabe todas as coisas até mesmo antes de pedirmos e pode ser que a pessoa ainda não esteja preparada para receber, por isso ELE O PAI espera que SEUS filhos converse com ELE e coloque nele toda confiança falando com sua boca e testificando para si mesmo e para outros que tem um pai amoroso rico  e bom para com todos os filhos. OUTRA situação é alguém afirmar que ele não dar mais nada pois tudo já foi dado ainda que esteja escrito que não é verdadeira essa afirmação.

 Ainda mais se  afirmar que  ninguém mais pode ser abençoado(a) por DEUS ainda que seja nesta vida pois ele já deu tudo. Levando em conta essa linha de raciocínio devemos tomar posse de tudo já que ele nos deu tudo, não é mesmo? Por acaso não é esta a linha de raciocínio da doutrina da prosperidade onde afirma que já somos dono e que somente basta tomar posse, tudo já é seu por herança, mas quem manda não é o SENHOR DA CASA?
                    para meditar, existe um pai de família que tem vários
                    filhos , todos  diferentes uns dos outro, e o pai que até
                    abençoar alguns filhos ou até mesmo todos, mas sabendo
                    TAL PAI que tem alguns que ainda não tem responsabilidades
                    para herdar tal benção, o pai mesmo assim daria a um filho algo
                    sabendo ele que poderá traze-lhe morte? sim poderá até dar, quando
                    o filho insiste muito. lembra-se da parábola do filho prodigo?
 
Pegar algo ou se apropriar de algo sem o pai querer DAR naquele momento não é rebeldia? Sim ,,não seria correto agir assim, claro que  somos herdeiros, sim a palavra diz isso,, mas o dono dar a herança, dar como ele quer e quando quer e ao filho que ele quer, para que ele seja glorificado nos filho. Amem. Gloria a DEUS.

Fiquem na paz de DEUS. AMEM

NO AMOR DE DEUS EM CRISTO.

FABIO BARROS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário