sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Para que NASCEM nossos filhos e filhas? Por qual motivo os geramos?


Paz da parte de Deus nosso pai e do senhor jesus O CRISTO.AMEM.

Para que NASCEM nossos filhos e filhas?  Por qual motivo os geramos?

*Uns diz que é para o mundo.

*
Outros para vida.
*
Outros para dar a eles o que eu não tive.
*
Outros mais sinceros dizem: não os gero para mim!

Que palavra tremenda essa não os gero para mim, isso é uma verdade eterna, apesar de eu não gerar para mim os filhos eu também não gero eles para o mundo para vida ou para suprir em nós uma carência ou uma vida que nós não tivemos e queremos que eles tenham, não é isso.

Então para que? Ou para quem geramos os filhos.

Meditaremos em algumas coisas para entendermos, amem.

Vejamos todos animais; ele geram cuidam de seus filhotes, mas quando chegam a certa idade são abandonados para cuidarem de suas vidas e a mãe dificilmente saberá ou se preocupará com o que seu filho(filhote) depois de certa idade fará ou se morrerá ou se está se alimentando direito etc... pois é do extinto dos animais não ligar para isso. DEUS fez assim e existe propósitos para tudo. amem
Mas porque os homens e mulheres principalmente as mulheres não agem como os animais? Uns podem dizer é por que tem inteligência!, OU é proteção de MÃE.ETC..  Isso é uma meia verdade, pois as mães do animais tem igual ou até maior cuidado com seus filhotes como as mães humanas tem, mas isso acaba com um tempo.
Mas os humanos tem algo mais, existe algo dentro de nós colocado por Deus que tenta a todo custo proteger filhos, ainda que esses tenham idade bem avançada e as vezes até já são casados.
Vamos meditar um pouco na palavra de Deus.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Considerações; segundo a palavra Deus criou o homem a SUA IMAGEM, homem e mulher, o que vem a ser sua imagem? Imagem é algo igual ou quase 100% igual a alguma coisa, é uma coisa feita que se assemelha muito ao original, então Deus fez o homem a sua imagem, SABEMOS QUE DEUS É SANTO, bondoso, justo, MISERICORDIOSO, E ETERNO.

Sendo o homem criado a sua imagem, que dizer que; todos esses atributos de DEUS, o homem precisa ter para ser a sua imagem.
Es ai um mistério maravilhoso do amor de Deus para com o homem o dele ser eterno, mas para isso precisa se tornar filho de Deus. E o QUE ele pode E DEVE fazer para ganhar essa eternidade?, ACEITANDO O ÚNICO que é igual a DEUS O PAI QUE TUDO CRIOU, a saber JESUS esse é a imagem perfeita de Deus, É O EXEMPLO A SER SEGUIDO, aceitar jesus é reconhecer que esse feito POR DEUS A SUA imagem e semelhança,, tem todas as características de EXEMPLO PARA SER imitado e para ser seguido, e tudo que ele fez e disse é a verdade para nós nos tornarmos FILHOS.
      Ele é o primeiro da criação a semelhança de Deus, e todo que nasce desse jesus, é filho de Deus, assim como ele é filho, então todos pais crentes geram filhos de Deus, NÃO GERAM PARA O MUNDO PARA VIDA OU QUALQUER PENSAMENTO HUMANO.

TODOS NOSSOS filhos que geramos é para Deus, não são nossos, são de Deus.
Por isso pais e mães verdadeiros, se preocupam até quando podem para que seus filhos gerados para Deus sigam o caminho correto, pois tais pais são tutores ou cuidadores do que pertence a Deus.
Dentro dos pais naturais Deus o SENHOR colocou o cuidado que somente ele TEM por seus filhos, o cuidado que muitos chamam de AMOR como também  a palavra de Deus DIZ que: Deus AMOU o homem. João 3:16.

 Esse AMOR. É  ALGO que nenhum animal tem pois eles não foram feitos a semelhança de DEUS, APENAS O HOMEM FOI FEITO. APENAS o homem pode amar segundo Deus.
Por isso tanta preocupação com as crianças com jovens até mesmo depois de grandes, pois diferentes dos animais, temos algo que nenhuma criação tem QUE É: UMA CASA UM PAI UM DEUS ETERNO QUE PROTEJE SEUS FILHOS ATÉ SEMPRE... feitos A SUA IMAGEM  e herdeiros de sua eternidade.

Considerações finais : Então pais obedeçam e sejam exemplos para seus filhos que pertencem a DEUS, entreguem a Deus o que é dele.


''E como faremos isso?
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6''
''Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.Tito 2:6''
 
''Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5:5''


1 João 3



1  Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

4  Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.

5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

11  Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.


QUEM AMA CUIDA, PROTEJE , DIZ A VERDADE , SE PREOCUPA, ACOLHE, ACONSELHA, NÃO SE CONFORMA COM O MAL, MAS ALEGRA-SE NA JUSTIÇA E NA VERDADE. EIS AI o caminho para eternidade....A  obediência ao PAI  O SENHOR DEUS E SEU FILHO E AOS SEUS MANDAMENTOS. OU SEUS CONSELHOS ASSIM SERÁS FILHO, mas lembre-se pais; 

''Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.''Colossenses 3:20

EU Fábio não eduquei minhas filhas segundo a vontade de Deus pois Eu era um homem ignorante das coisas de Deus, mas hoje busco ensinar PARA ELAS o que Deus fez comigo, mostrar para elas o AMOR DE DEUS, o amor da preocupação, do cuidado, da proteção, do conselho, para que elas achem o CAMINHO PARA A ETERNIDADE JUNTO DE SEU PAI VERDADEIRO,, DEUS O CRIADOR DE TUDO E SEU FILHO JESUS O CRISTO.




GLORIA A DEUS E AO SEU FILHO JESUS.                      


 FABIO BARROS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário