terça-feira, 25 de maio de 2021

Padecendo injustamente

  
Graça paz e misericórdia da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus a todos


O que seria sofrer agravo?

o que seria sofrer injustamente?

o que seria é coisa agradável ? pra quem?

Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;


''Vemos que a palavra do Senhor nos avisa nos faz lembrar de quem somos entendi?

a palavra afirma que para ALGO fomos chamados, se é que você foi chamado para algo! 

Tem pessoas que pensam que são chamados para determinada obra, mas são ovelhas, e pensam que foram chamados para determinada obra entendi?

Pedro nesta palavra nos faz lembrar porque e como agiu Cristo o Senhor, amém

hoje poucos são os que aguentam agravos, poucos são os que acham agradável sofrer pelo Senhor e irmãos, isso é uma realidade notória 

SE a palavra afirma que quando fazemos o BEM mesmo assim somos afligidos e sofremos INJUSTAMENTE  Deus se agrada entendi?    

''Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus''

A palavra também nos ensina que os Crentes tem a mente de Cristo ou pelo menos deveria ter

considerações; Deus se agrada não é porque ele tem prazer no sofrimento de quem sofre, entendi? ele se agrada porque um filho sofreu agravos INJUSTAMENTE, porque existe muitos que sofrem agravos JUSTAMENTE, pois fazem e praticam coisas piores que os do Mundo isso é uma triste realidade!


segundo a palavra Ela fala que quando agimos ou entendemos NATURALMENTE, agindo como o mundo ou o homem natural do mundo não estamos sendo Guiados pelo Senhor, mas pelo próprio espirito do homem natural

''Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:9-16''

    Se alguém tem a mente de Cristo ele age, fala, conduz a Sua vida e tenta ensinar aos outros Como Deus em Cristo deseja que cada um ande nesse mundo, Mudando a sua mente conforme a Mente de Cristo.

    Ter a mente de Cristo é entender como ele pensa, como ele se comporta como ele entende e ver a real imagem do mundo e seus filhos, Ter a Mente de Cristo é ser realmente um Cristão e não ser igual ao Mundo!

     O mundo não quer sofrer, o mundo quer pagar mal com mal, o mundo se engrandece o mundo não quer ceder, o mundo busca gloria para Si, o mundo está em Trevas e é guiado por seu príncipe que não tem parte nenhuma com Jesus 

Se alguém não permite que o Espirito de Deus mostre como deve viver aqui, como ele vai saber como andar? 

A palavra deve ser nosso guia e sempre pedindo ao Senhor que ele nos ajude a entender qual é sua perfeita vontade , amém

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Renove se do Novo homem seja guiado pelo Senhor , no SENHOR há a verdadeira justiça e SANTIDADE..

A Paz do Senhor a todos

Fabio Barros 

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Nós Somos o Templo de Deus

 

Nós Somos o Templo de Deus.

 

 
Graça paz e misericórdia da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo a todos.

Em certo momento da história Deus, o Senhor, permitiu que um rei lhe construísse um local = templo para seu nome habitar, mas foi dito que se eles desobedecessem Deus tiraria seu nome daquele lugar e rejeitaria tal lugar.

Então, muitos em várias épocas fizeram o que era mal diante do SENHOR, e a mão do Senhor foi contra seu povo, nesse tempo passado, profetas avisaram da vinda de Jesus e que ele edificaria o TEMPLO.

Como vemos abaixo, o profeta profetiza a vinda do Senhor, ele diz que Ele EDIFICARÁ o templo que seria Seu próprio Corpo, o corpo de um filho de Deus seria o templo, começando com JESUS.

Zacarias 6

“12. E fala-lhe, dizendo: Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR.
13.
 Ele mesmo edificará o templo do SENHOR, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios.” 

Então Jesus nasce e em tempo determinado fala aos ouvidos dos rebeldes que teimam em querer ficar com a figura do velho templo de pedras na cabeça, não compreendem que Jesus, seu Corpo, foi e É o verdadeiro Templo, assim como qualquer filho de Deus.

João 2 (Jesus com essas palavras, confronta os rebeldes) Vejamos:
“19. Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
20. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
21. Mas
 ele falava do templo do seu corpo.
22. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.”

Apenas depois os discípulos creram, então Jesus ressuscita, sobe para glória e no dia da festa da colheita, o Pentecostes, faz descer o Espírito Santo tornando cada filho de Deus um templo do Senhor.

Mas os rebeldes que diziam servir a Deus ainda preferiam e idolatravam o templo de pedra ao ponto de prenderem um discípulo chamado Estêvão e condenarem-no à morte por alguns motivos, um deles era porque ele dizia que Jesus destruiria o templo e mudaria as suas normas de adoração.

Vejamos:

Estêvão foi acusado por testemunhas falsas, mas Jesus falou sim que o templo físico humano que foi levantado hoje, depois pela igreja católica e copiado pelas chamadas igrejas evangélicas.

Atos dos Apóstolos 6:

“14. Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu.
15. Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.”

O templo foi destruído pelo General Tito restando SOMENTE o muro, o ponto crucial onde arrastaram Estêvão para a morte, foi quando ele falou:

Atos dos Apóstolos 7

“48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
49. O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés.
 Que casa me edificareis? diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?
50. Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
51. Homens de
 dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
52. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais?
 Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; (por essas palavras finais, um filho de Deus foi carregado e apedrejado, hoje acontece o mesmo, se um filho de Deus fala contra o templo de pedra idolatrado, se pudessem, o apedrejariam.)
53. Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
54. E, ouvindo eles isto,
 enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
55. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
56. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
57. Mas eles gritaram com grande voz
taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
58. E,
 expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
59. E
 apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.”

A idolatria, o engano continua, certo tempo depois, o mesmo Saulo que começou a usar o nome de Paulo chegou em Atenas e viu o templo ateniense fazendo honraria ao DEUS DESCONHECIDO.

Paulo usando aquela situação pregou para ele as mesmas coisas que Estêvão falou aos Judeus, e que estou usando agora para te dizer, DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS ENTENDE? VOCÊ CRÊ NAS ESCRITURAS? SE CRÊ, PORQUE AINDA RESISTE?

Atos dos Apóstolos 17

“16. E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se agitava em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
17. De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.
18. E alguns dos filósofos epicureus e estoicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este tagarela? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.”

Paulo continua sua pregação mesmo sendo chamado de FALADOR TAGARELA.

Atos dos Apóstolos 17
“23. Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
24. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra,
 não habita em templos feitos por mãos de homens;
25. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;”

Paulo fala duas coisas:

DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS DE HOMENS E NEM É SUSTENTADO POR ELES.
Hoje quando um filho de Deus lhes avisar que templos de pedras não são templos do Senhor e que nem Ele vive neles o que vocês farão? Agirão como os fariseus? ou crerão nas ESCRITURAS?

A Paz do Senhor a todos.

Fábio Barros