quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ministérios qual é o verdadeiro? a palavra mostra quem são


Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus a todos

Vamos fazer uma comparação de Hoje! Como são as denominação e suas reuniões nos que SE dizem ser igreja evangélica (COM) o que a Palavra de Deus diz No que diz respeito como devemos se reunir, o que é igreja , casa de Deus, templo, dons, ministério etc..

-Vejamos! Na maioria dos ministérios denominacionais afirmam que o prédio é a igreja, ou o templo do Senhor etc. nestas denominações existe um ‘’Pastor’’ único líder do rebanho, esse é o responsável pelo rebanho existe presbíteros uns levam os nomes de pastores não em exercício naquela denominação, mas muitos apenas levam o nome de presbíteros sem rebanho para apascentar, existe uns que louvam geralmente as mulheres, jovens etc...
Banco de novos convertidos, alguém que prega que geralmente não é o pastor daquela denominação, a não ser em dia de “doutrina”, tem porteiros, coletas dízimos ofertas, muitas vezes línguas estranhas que na maioria das vezes não sabem o que dizem, “curas’’, expulsão de ‘demônios’, amarram os demônios etc. momentos para oração abrindo e fechando o ‘culto’ e encerra com a chamada “Benção apostólica ‘’ na maioria é claro! Vão todos para casa dizendo cultuamos ao Senhor! “

Vejamos agora o que diz a palavra para saber se alinhasse com o que dizem essas denominações e como se reúnem!
Primeiro ponto Jesus quando estava com seus discípulos Todos judeus e quando esses discípulos mostraram a estrutura do templo judaico Jesus falou firmemente
...
“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a (estrutura do templo).
Jesus, porém, lhes disse:
Não vedes (tudo isto?) Em verdade vos digo que não ficará (aqui) pedra sobre pedra que (não seja derrubada).
Mateus 24:1,2

Vendo a palavras de Jesus categoricamente alguém pode dizer não é bem assim é um versículo isolado etc.. ok vejamos o que Estevão diz, depois de ser acusado de algo!
“E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este 
(santo lugar) e (a lei;)
Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de (destruir este lugar) e (mudar os costumes) que Moisés nos deu.
Atos 6:13,14”
Estevão porem não negou, pelo contrário fez uma belíssima pregação começando por Abraão até o momento atual deles e disse:
“Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo =(casa TEMPLO) para o Deus de Jacó.
E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo (não habita) em (templos feitos por mãos de homens), como diz o profeta:
O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de (dura cerviz), e (incircuncisos de coração e ouvido), vós sempre (resistis ao Espírito Santo); assim vós sois como vossos pais.
Atos 7:46-51
Se não basta a palavra de Estevão vejamos Paulo apostolo: 
...
“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, (não habita) em (templos feitos) por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos 17:24,25”

Considerações: Se a palavra diz que o templo físico Deus não habita então como os irmãos falavam tanto de casa de Deus, templo de Deus etc.…?

Pois é! Aí é que tá, o templo físico era figura do verdadeiro templo onde Deus sempre quis morar e os homens não deixaram, que era neles mesmos! Aleluias glorias a Deus.
Vejamos,
“ Não sabeis (vós que sois) o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que (sois vós), é santo.
1 Coríntios 3:17
Ou não sabeis que o (vosso corpo é) o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19”
Mesmo assim alguém pode dizer, mas o templo físico é a casa de Deus! Então a palavra de Deus no novo testamento diz:
E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
Mas Cristo, como Filho, sobre a (sua própria casa); a (qual casa (somos nós,) se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:5,6
“No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também (vós juntamente sois edificados) para (morada de Deus em Espírito).
Efésios 2:21,22”

“Porque já é tempo que comece o julgamento (pela casa) de Deus; e, se primeiro começa (por nós), qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
1 Pedro 4:17”

Como vemos na nova aliança a CASA, TEMPLO DE DEUS é um Crente, UM filho de DEUS, no qual o primeiro a mostrar isso foi Jesus dizendo que ele era o templo que se levantaria em 3 dias, e os judeus não entenderam.
....
“Jesus respondeu, e disse-lhes: (Derribai este templo), e em (três dias o levantarei.)
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Mas ele falava do (templo do seu corpo).
João 2:19-21”
Então fica evidente que jamais devemos dizer ou afirmar que denominações, são a casa de Deus, OU TEMPLO DE DEUS, isso não é verdade, onde estiverem dois reunidos em nome do Senhor já é uma igreja independentemente de onde estão “MATEUS 18:20” o templo físico era figura do verdadeiro... aleluias amém...

Continuando....
Vamos para segunda questão pastor único como regra geral! De onde veio isso?
Se observarmos a denominação católica veremos que ela foi a primeira a adotar essa regra, onde o padre é um líder de toda uma congregação, mas deixando a igreja católica de lado, vamos as que se dizem evangélicas...
Primeiro que pastor não é um cargo e sim um DOM, como os demais dons do Espirito Santo, sabendo disso já derruba muitas invenções, agora vamos a palavra;

As igreja locais foram formadas quando pessoas em um determinado local foram convertidas a Cristo e começaram a se reunir para servir ao Senhor. Depois de estabelecer tais grupos em algumas cidades, Paulo e Barnabé voltaram e presbíteros foram escolhidos em cada igreja (Atos 14:23). No Novo Testamento, os presbíteros são chamados, também, de bispos, e seu trabalho é pastorear o rebanho de Deus (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-2).

Enquanto muitas Denominações que se dizem igreja fazem distinções entre presbíteros, bispos e pastores, (a Bíblia usa) estas palavras para falar das mesmas pessoas
Na Bíblia, não se encontra nenhuma igreja com apenas um presbítero (ou bispo ou pastor). Nas igrejas dos efésios e fílipenses, por exemplo, houve uma pluralidade de bispos (Atos 20:17; Fílipenses 1:1). A prática comum de ter um pastor supervisionando sozinho uma igreja foi introduzida depois da época apostólica e sem base bíblica.
Diáconos são servos foram nomeados e escolhidos para trabalhar na distribuição da comida, Os apóstolos os reconheceram no começo foram 7 um deles foi Estevão que passou pouco tempo na OBRA visto que logo depois foi apedrejado tendo como testemunha SAULO PAULO, (1 Timóteo 3:8-12; Filipenses 1:1). Evangelistas proclamam o evangelho. No Novo Testamento, eles não dominavam as igrejas, e sim pregavam a palavra do Senhor (2 Timóteo 4:1-5). Ajudavam no ensino da palavra para equipar os santos para seu trabalho (Efésios 4:11-12), e orientavam as igrejas (Tito 1:5-9).
Considerações; vemos aos poucos que a forma na base já está errada, e tudo que é construído em cima diferencia e sai da simplicidade do que vemos na palavra para uma forma diferente e Livre que o Evangelho nos proporciona, veremos isso nas demais questões...
As demais questões tratarei Todas em conjunto pois diz respeito ao corpo de Cristo e seu funcionamento.
Já adianto! Não existe a expressão eu sou igreja, como se não houvesse a reunião = igreja, ajuntamento de irmãos como dizem alguns, A igreja é o Corpo de Cristo, e um corpo não tem seus membros agindo sozinho sem estar no corpo espiritualmente e fisicamente compartilhando seus dons e aprendendo junto alinhado e coordenado pela cabeça que é o Cristo, sabendo disso vamos a construção!
....
Textos base
(Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
E, se todos fossem (um só membro), onde estaria o corpo?
Assim, pois, (há muitos membros), mas um corpo.
1 Coríntios 12:18-20)
...
“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, (primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.)
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? interpretam todos?
....
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Coríntios 12:27-31”
“E ele mesmo deu uns para (apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:11,12”

...
Em Efésios cap. 4, a partir do versículo 13 vemos porque O Senhor Jesus colocou dons ministeriais se assim pode se nomear essas funções para impedir os enganos do diabo e dos homens que colocaram e colocam fundamentos que são puramente humanos e muitas vezes diabólico.
Vemos hoje, é claro veem os que já despertaram pelo Espirito que existe uma babel espiritual, não há comunhão = unidade de Espirito entre as denominações, mas todos dizem exercer seus ministérios vindo de DEUS! Estranho, Deus confuso! Que ensina doutrinas diferentes para cada uma das denominações em um MESMO assunto? Caminhando....
Como diz a palavra os dons do Espirito Santo tinham e tem a finalidade de guardar a pureza dos fundamentos dos Apóstolos que Cristo mesmo é o principal fundamento ensinado por eles, os Dons FORAM substituídos pelo cargo eclesiástico e hierárquico esses cargos não são dados pelo ESPIRITO e sim ordenado pelos próprios homens, aos poucos a igreja foi se tornando em um sistema dominador, que esconde a verdade e substitui as doutrinas do Senhor por doutrinas de homens tentam adorar ao Senhor por meio desses ensinos heréticos, Mas o que diz o Senhor Jesus?

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:8,9”
Como diz a palavra de Jesus! Doutrinas de homens gera uma adoração em VÃO consegue discernir a dimensão dessa palavra VÃO? É O mesmo que dizer inútil, sem valor, obra inútil!
Vamos continuar com a base, no que diz respeito a quem ensina para poder chegar as ovelhas, Amém!
O que diz a palavra de Deus aos que ensinam?
“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.1 Pedro 5:2,3”
“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Atos 20:28”
Aos presbíteros, pastores, bispos, etc.. Que são palavras sinônimas, o pastoreado deve ser primeiro por si mesmo depois o rebanho; tem que ter cuidado dele, não deve forçar, é voluntario ou seja ninguém pode forçar você a isso, não pode ter ganancia, deve estar pronto, nem pode dominar o rebanho, porém deve SER exemplo para o rebanho, diferente do que vemos hoje onde não se pode questionar o líder, onde o que ele diz mesmo sendo contra a palavra dever ser respeitado etc...
estranho termos que obedecer a homens mesmo esses enganando e mentindo e sendo heréticos!
O que a palavra diz com respeito a obedecer a pessoas, e o que ela mesmo diz sobre pregações diferentes do que ensinaram os Apóstolos!
“Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais (importa obedecer a Deus) do que aos homens. Atos 5:28,29”
“O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos (anuncie outro evangelho) além do que já vos tenho anunciado, (seja anátema.)
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho (além do que já recebestes) , (seja anátema).
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse (ainda agradando aos homens), (não seria servo de Cristo).
Gálatas 1:7-10”
A palavra é pura e ensina, glorias a Deus, SEGUNDO Paulo não pode haver outro evangelho, outro ensino que não seja o que os Apóstolos ensinaram, nem mais nem menos se não for igual, é ANATEMA = Maligno ...
Ainda quer obedecer aos homens? Ainda acha que deve obedecer sem questionar, mesmo a palavra advertindo que não pode obedecer homens? Caminhando...
Continuando com os pastores, incluindo agora as ovelhas = rebanho, e dito em Efésios que todos se movimentam segundo a JUSTA operação de CADA parte! Eu! O que mais vemos é alguém em cima de um púlpito apelidado de altar, pregando e o povo apenas escutando sem questionar ou participar a não ser quem está lá em cima do chamado altar!
Cadê a justa operação de CADA Parte?

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o (corpo, bem ajustado), e (ligado) (pelo auxílio de todas as juntas), segundo a (justa operação de cada parte), faz o (aumento do corpo), para sua edificação em amor.
Efésios 4:13-16”
Mas alguém pode dizer, mas as ovelhas ficam paradas porque querem! Será! Vemos que ficam caladas porque não lhe é permitido falar, questionar algo nas reuniões , para não quebrar a “ordem” mas eu pergunto existe ordem do Senhor em algo já desordenado? Tentam impedir os dons dados a cada um com a desculpa de tem que ser tudo com ordem! Se esquecem que quem coloca em ordem é o Senhor POR Meio segundo a palavra dos Dons do Espirito, a não ser que não deixem os dons ser manifesto, ai a reunião deixa de ser do Senhor PARA SER dos homens, ai o senhor já não tem mais parte com tal obra mesmo que usem seu NOME. ENTENDI!
Continuando no que diz respeito a pregação e o mover da reunião o que diz a palavra?
“Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, (cada um de vós tem salmo), tem (doutrina), tem revelação, tem língua, tem interpretação. (Faça-se tudo para edificação).
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e (haja intérprete.)
Mas, (se não houver intérprete), esteja (calado na igreja), e fale (consigo mesmo, e com Deus.)
E falem dois ou três profetas, e os (outros julguem).
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, (cale-se o primeiro).
Porque todos podereis profetizar, (uns depois dos outros); para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Porque (Deus não é Deus de confusão), senão de paz, como em (todas as igrejas) dos santos.
1 Coríntios 14:26-33”

Consideração; é assim que age as denominações com todas essas admoestações que Paulo fez? Certamente a maioria não! Uns dizem que foi assim no passado e que hoje tudo mudou! Mais enganos podem surgir de tal entendimento humano segundo o homem natural, e mais enganos são postos como verdades, ou seja, o homem tomando o lugar do Senhor Colocando como lhe Apraz outro fundamento segundo CADA um entendi, e não como a palavra diz e ensina!

A palavra terá continuação....... Aguardem.
Fabio Barros.


Continuando a palavra…acrescentado hoje dia 02 de agosto de 2018
     
Falarei um pouco sobre algumas invenções que existem dentro das denominações que trazem tanto enganos como sutilezas, aparentemente não tem problema existirem se olhar superficialmente, mas se abrir os olhos espirituais e discernir as sutilezas aí verás que não é bem assim....
-Primeira coisa estranha -Novos convertidos; já vi e tenho visto pessoas passarem muito tempo em bancos separados pelo sistema ao qual denominam de ‘’NOVOS’’ convertidos, tais pessoas chamadas de novos convertidos vão de quem não conhece nada da palavra até mesmo pessoas que já estudaram muito a palavra, entrou na denominação! Geralmente vai para o banco de novos convertidos ou chamados de congregados para tal instituição não são membros passam a ser membros apenas depois de ser batizados nas aguas e ser acrescentado ao ‘’rol’’ de membros daquela instituição chamado de igreja!
   
  Fisicamente falando novo é alguém ou algo que é novato em algum lugar, exemplo; novo filho, nova roupa, novo carro, novo trabalho, entendi, já convertido! Quer dizer que a pessoa passou de ímpio para convertido, mas aí é que tá! Eu pergunto como a pessoa é um convertido, e ainda não é membro?
   
   Dizem que aquele novo convertido no dia que ‘’aceitou’’ JESUS seu nome foi escrito no livro da vida etc.  Como assim! Estou salvo pelo Senhor, meu nome está escrito no livro da vida, e não sou MEMBRO!  Perceberam a sutileza?   Segundo o conceito das denominações será um convertido e membro depois de ser batizado por aquela instituição e será agregado a ela, você é um salvo é membro do corpo de Cristo, MAS não é da congregação?  = denominação, que confusão! Dizem ser a igreja, mas o crente convertido não é membro dela antes que seja colocado seu nome no Rol de membro, afirmando sem perceberem ou percebem e não falam, que a instituição é algo distinto da igreja, entendem! 

   Outra questão é, muitos até já foram batizados, mas devem passar pela avaliação de alguém para ver se o batismo valeu, se realmente é convertido etc. que absurdo como terão essa certeza! Quem conhece se alguém é convertidos ou não! Vemos milhares de pessoas que foram batizados, são até ‘’pastores’’ e fazem absurdos, roubam, mentem, adulteram, estes sim não são convertidos ainda que levem a nomenclatura de ‘pastores’’, ungidos apóstolos’’
 Voltando ao novo convertido....
Primeiro devemos meditar quanto tempo um crente precisa para deixar de ser novo convertido se é que posso chamar eles assim? Meses? Anos? Décadas?
Respostas; depende, SE escutaram realmente o verdadeiro evangelho! Se nasceram de novo! Se caminham na verdade! Se perseveram!  Se tem apenas Cristo com seu Senhor! Etc. são várias as possibilidades, o tempo para isso acontecer é incerto, pode acontecer automaticamente ou anos, Como disse Jesus pelos frutos se conhece a arvore!
Vemos em Atos 20, que Paulo em três anos pregando pelas CASAS E PUBLICAMENTE, já tinha formado vários presbíteros= pastores em EFESO, vejamos;

‘’ Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Atos 20:28-31’’
   

Como pode alguém em Três anos já ser pastor como a palavra de Deus mostra! Sem existir essa teologia de hoje, sem ter seminário e essas invenções!  , E hoje passam mais de anos as vezes um, dois ou até mais, e ainda são novos convertidos? Eu mesmo passei dois anos dentro de uma instituição com mais de 20 anos lendo a palavra, conhecia fisicamente a palavra mais que muitos de lá, e era um novo convertido e nunca me batizaram, fui batizado algum tempo depois por um irmão da mesma congregação no quintal de minha casa com toda liberdade que a palavra me dar, aleluias, e já batizeis várias pessoas dentro da autoridade que a palavra de Deus me dar, amém!
Continuando... vamos a sutileza que falei no início, a sutileza é que o chamado novo convertido TEM que entender e a aceitar as doutrinas = ensinos de tal denominação, passando claro pelo discipulado para que saibam e sejam ensinados no que aquela denominação crer, e assim os lideres entendam que você já aprendeu o que eles querem que você aprenda e aceite! Entenderam a sutileza? É assim em quase todas, o próprio ESTATUTO diz que é dever aceitar as doutrinas da instituição, caso não o façam serão penalizados pelas normas do ESTATUTO, digo por que LI muitos estatutos de diversas denominações... está lá na parte que refere-se a (direito e deveres dos Membros) ...


Segunda -alguém que prega =apascenta que geralmente não é o pastor;

A palavra diz e ensina que quem tem o dom deve ensinar o Evangelho, e se alguém é um pastor pelo Dom, ou não, ele ou eles que devem apascentar o rebanho, pois Deus entregou o rebanho a tais homens fieis ao SENHOR e sua palavra, então se o pastor (res) é ou são os responsáveis e são  eles quem apascentam, como pode alguém que não é pastor pregar? Como falei no início! Se tem quem pregue no lugar do pastor, se tem quem louvem e cantem, se tem quem faz visitas se tem quem dar aulas, eu me pergunto NO QUE esse chamado pastor apascenta!  Se é outros que fazem a obra? Muitos se sacrificam, e o chamado pastor recebe a gloria! Recebe salário etc..., e ainda tem coragem de afirmar digno é o obreiro do seu salário, usando essa passagem fora de seu contexto, sendo que obreiro são os outros! Eles é  que fazem o trabalho que era para ele fazer, Que estranho isso!
Terceira Tem porteiros; nada contra ter alguém que receba as pessoas, mas de onde tiraram isso? Alguém pode dizer?  Pois é tiraram da Lei do tabernáculo principalmente do templo da antiga aliança, mas alguém pode dizer que mal há nisso! Mal pode até não ter, mais trás males, um destes males é a obrigação que alguém tem de ficar lá parado isolado, protegendo uma porta não sei do que, uma regra tirada da lei, que foi crucificada em Com cristo, tentam levantar por força e malicia a antiga aliança e seus costumes, um pouco aqui um pouco ali, por isso as chamadas igreja são apelidadas por muito de sinagogas, pois é isso que se tornaram sinagogas judaicas cheia de traços da antiga aliança, onde encontramos essa estruturas com os irmãos no TEMPO dos Apóstolos ? Onde!  Encontramos isso na lei é claro, e nas instituições humanas do mundo, tipo boates, bares, apartamentos, casa de festas etc... mas na igreja olhando a palavra não vemos nada dessas invenções a não ser no templo da antiga aliança...
Me lembro da última vez que fui visitar a denominação onde um irmão que ainda estava lá me convidou, na hora da pregação foi pedido para abrir no livro de Hebreus, O Porteiro dessa denominação tem uns 15 anos mais ou menos que pertence a ela, e não sabia onde ficava o livro de hebreus, procurava em sua bíblia no velho testamento! vamos para uma parte muito polemica, e que é intocável no mundo evangélico, pode ser herético pode ser blasfemo pode até fazer várias coisas mais essa parte JESUS! Seria dízimos e ofertas...


Quarta coletas dízimos ofertas; vou começar logo perguntando sabem quando  E A ONDE começa a ANTIGA ALIANÇA? SABE ONDE E QUANDO  COMEÇA A NOVA ALIANÇA? Pois bem a antiga aliança não começa em Genesis, Nem a nova começa em Mateus, não confundam o livro onde tem o Epigrafe a cima velho testamento e novo testamento,


‘’ epígrafe
substantivo feminino
1.    1.
m.q. INSCRIÇÃO ('palavra ou frase que se grava').
2.    2.
título ou frase que, colocada no início de um livro, um capítulo, um poema etc., serve de tema ao assunto ou para resumir o sentido ou situar a motivação da obra; mote.’’

A palavra = bíblia está cheia de epigrafe, que muitas vezes não refletem a realidade do texto até erram, amém
  Vou dar um exemplo em algumas bíblias tinha escrito no epigrafe a parábola dos dez talentos, ai quando lemos só foram 8, o autor não percebeu ou não leu direito e colocou o epigrafe errado, mas muitas já corrigiram essa gafe..
Vou mostrar onde começa a nova aliança e quando começa a nova aliança já que afirmei que não era em Genesis e Mateus,

‘’Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.
Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
Hebreus 9:1,2

‘’E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento,
é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Por isso também
o primeiro não foi consagrado sem sangue;
Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo, e aspergiu tanto o mesmo livro como
todo o povo,
Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue
não há remissão.
De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Hebreus 9:15-24’’


   Como é dito a antiga aliança começou a valer depois da consagração da lei e seus utensílios como também TODO  POVO,    
na nova aliança apenas depois da morte e e derramamento  do SANGUE DE Jesus é que começa a valer o  novo TESTAMENTO, pois como indaga o texto o testamento tem VALOR apenas depois do TESTADOR morrer, ANTES não tem validade
,
Então antes de Jesus morrer e ressuscitar ainda Vigorava a ANTIGA ALIANÇA, por isso vemos nos evangelho JESUS falando sobre dar dízimos, templo, sacerdotes, Lei, SÁBADOS, sacrifícios, circuncisão,  isto é toda lei estava valendo...

Depois de morte e ressurreição de Cristo não vemos um só versículo falando sobre o mandamento de Dízimos quanto a dar ou receber, A não ser no livro de Hebreus o autor falando aos hebreus, sobre nova aliança e velha aliança e cita os dízimos de Abraão, isso o autor em momento alguém cita com intenção de valar sobre entrega de dízimos Na graça, o que o autor fala é sobre a superioridade da NOVA aliança sobre a antiga, se ler cuidadosamente Todo livro de hebreus E LER também as partes onde citam o dízimos antes, verá o que o autor está falando e detalhes de como tudo aconteceu!

Mas alguém pode questionar e as ofertas?
 Pois é! a oferta realmente é falado, ensinada, e muitos fizeram como parte da obra dos Santos, mas devemos meditar sobre ofertas citadas na palavra e comparar se estamos fazendo como está escrito! 

Vejamos o que era essas ofertas? Para quem foi destinada? Porque? Fazia parte do culto, ou das obras da igreja?
Perguntando assim mudará em muito a forma em muitas coisas que fazem hoje nas chamadas igreja, primeiro a oferta falada e pedida por Paulo era para ajudar os SANTOS que passavam fome em JERUSALÉM, isso mesmo!  TODAS passagens citadas por Paulo referia a contribuição para Jerusalém para os santos famintos por causa da GRANDE fome profetizada por AGABO, vamos aos textos;

‘’ E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia.
E, levantando-se um deles, por nome (Ágabo,) dava a entender (pelo Espírito), que haveria uma (grande fome em todo o mundo), e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.
E os discípulos (determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse), socorro (aos irmãos que habitavam na Judéia).
O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de (
Barnabé e de Saulo.)Atos 11:27-30’’

‘’ Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
‘’No primeiro dia da semana cada um de (vós ponha de parte o que puder) ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa (dádiva a Jerusalém).
1 Coríntios 16:2,3
‘’Porque pareceu bem à macedônia e à Acaia fazerem uma (coleta para os pobres) dentre os santos que estão (em Jerusalém.)

‘’Quanto à administração que se faz a (favor dos santos), não necessito escrever-vos;
Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
2 Coríntios 9:1-3’’

‘’ Porque a (administração deste serviço), não só supre as (necessidades) (dos santos), mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.
2 Coríntios 9:12-15’’


Como a palavra fiel diz; a oferta, coleta, contribuição etc.. Teve uma finalidade, não foi para comprar terreno, construir edifícios, etc... era e foi para Salvar da FOME os irmãos, ir além disso é ir contra a verdade da palavra...principalmente quando olhamos hoje, tantas campanhas, tanto sacrifícios, tanto desafio isso desafio aquilo, tudo vira dinheiro nada é de graça ou por Graça....Não vou falar aqui da ajuda ao obreiro por se tratar de outro assunto mais delicado, que precisa ser falado em um Estudo especifico para esse assunto, amém...


Quinta Benção apostólica”;  Chegamos a benção Apostolica realizada em quase todas denominações, já meditaram quando e de onde veio isso? Alguém pode dizer da palavra! 
Resposta, não! A palavra não fala sobre benção Apostólica, o que a palavra diz e mostra é uma saudação em quase todas cartas de Paulo e outros Apóstolos, que usam as expressões;
‘’ Todos os santos vos saúdam.


A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém 2 Coríntios 13:13,14’’

Onde esse texto e os demais afirma que essa saudação é uma benção Apostólica?
Se examinar na internet pesquisando para isso verá que a tal chamada benção apostólica veio também, da denominação chamada católica, digo também! Porque as evangélicas repetem e copiam muitas coisas dela, mudando apenas o nome de tais, vou dar uns exemplos; porteiro, altar, padre, coral, templo, sacerdotes, quase toda estrutura física da chamada igrejas evangélicas foi herdado do catolicismo romano! Afinal foi da católica que as evangélicas saíram, os chamados reformadores vieram dela, entendi.
Existe algum mau, ou mal fazer a chamada ‘’benção’’ APOSTOLICA? Não! A não ser que isso seja exigido tanto para quem dar, como para quem recebe visto que não passa de mais uma invenção onde tem uma sutileza onde não podemos  sair sem que recebe tal ‘’benção’’ apostólica, ai surge uma dúvida como eu vou receber uma benção apostólica se aquele que me dar não é um Apostolo?  A não ser que eu creia que PAULO e os demais nos abençoem estando eles lá com o SENHOR, ai complica! Pois então terei também de acreditar na intercessão católica dos santos” percebeu como um engano traz outros?
Irmãos! Dou um conselho assim como nosso irmão Paulo deu;

‘’ E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

‘’Sigamos a verdade da palavra, sejamos imitadores dos irmãos que pela esperança do Reino eterno suportaram mortes e escárnios para que a palavra da verdade ficasse de pé, quando a mim faço minhas a palavra de PAULO....’’
...
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Filipenses 3:13-21

Graça e Paz da parte de DEUS Pai e do SENHOR Jesus a todos.....

Fabio Barros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário