segunda-feira, 9 de abril de 2018



A Parábola do Pão
 
Havia uma família que todos os dias comiam seu café da manhã juntos, o café era aquele pãozinho tradicional e todos ficavam felizes.  Mas um dia aconteceu algo, alguns resolveram acrescentar outras coisas ao cardápio e substituíram o pãozinho, outros foram comer onde se vendia um café da manhã mais gostoso aos olhos, mas alguns entenderam que aquele café com pão bastava. Os que substituíram o pão diziam que o pão estava ultrapassado, os que foram comer em outro lugar gostavam do que encontraram e nem mais lembravam do pão e os que ficaram ainda comendo apenas o pão se perguntavam: será que eu também posso deixar esse pão como os outros deixaram? Foi quando alguém  respondeu: "Você até pode, mas o pão é a única coisa necessária para você, isso já lhe basta, deixai os outros", então o que ficou disse: porque você não falou isso para os outros? A pessoa respondeu: "Eles cobiçaram outra comida e rejeitaram a minha".

Moral da história, muitos se alimentam de fontes onde a comida até parece boa mas é alimento errado, não é alimento puro, outros querem deixar a palavra deixada pelos apóstolos e criar entendimento novo, mas a Palavra diz: uma só coisa é necessária ouvir Jesus e essa coisa necessária Jesus ensinou aos apóstolos e quem ouve os apóstolos ouvem Jesus falar.
Os que ficam com Jesus ouvem Jesus falar, quem resolve comer em outros lugares outra palavra ou aos que substituem a Palavra por outro entendimento, não escutarão Jesus falar.

Apocalipse: 3
"20. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.
21. Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."
Nesse texto onde Jesus está do lado de FORA, o Espírito está FALANDO com a igreja de Laodicéia o qual muitos usam apenas se referindo aos incrédulos, não crentes. Todas as repreensões do Espírito em Apocalipse foram destinadas às igrejas, ou seja, as exortações feitas onde quem tem o dom de exortar é feita para os filhos.

Efésios 4
17. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
18. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
19. Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
20. Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21. Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22. Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23. E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Efésios 4
29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

1 Tessalonicenses 4
1. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
2. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
3. Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
4. Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
8. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

Fábio Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário