segunda-feira, 16 de abril de 2018


Graça e paz da parte de Deus e Pai e do Senhor Jesus a todos

A palavra de Deus afirma que vivíamos separados do Senhor fazíamos a vontade da carne, vamos meditar na palavra do Senhor entregue aos seus servos!

’Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Efésios 2:2,3

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Efésios 2:12,13

O que seria uma obra da carne ou andar na carne?

O que diz 2 Coríntios cap. 10...
Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.
Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
2 Coríntios 10:3-7
          
O apóstolo Paulo quando ministrava na igreja de Corinto teve muita dificuldade assim também com os Gálatas, a parte mais dificultosa era fazer com que eles entendessem o que seria ministrar no Espirito e o que seria obras da carne, até onde isso abrangia! Vemos claramente assim como coríntios estavam sendo coniventes com vários pecados da carne dentro da igreja, onde eles  aceitavam passivamente pecadores dentro do corpo de Cristo Assim também os Gálatas estavam judaizando sua fé misturando LEI E GRAÇA, em Ambos os casos Paulo tratou tais erros como obras da carne! Vejamos...


’’E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
1 Coríntios 3:1-3'

'Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
Gálatas 3:1-5’’

   Obras da carne é tudo que o homem faz onde Cristo disse não faça, assim como é também viver a fé pelas obras da Lei física do velho testamento  onde Cristo aboliu!
Muitos que se dizem crentes se dizem igreja do Senhor vivem um evangelho misturado com o mundo e com a LEI DE MOISÉS, São enganos com aparência de obra de Deus, abram os olhos espirituais e creiam nos Apóstolos pois do Senhor eles receberam a palavra e a obra......


  Hoje entre os que se dizem crentes,  dizem fazer a obra de Deus! mas existe no seu meio tantas obras e mandamentos mundanos  em suas doutrinas, como também mandamentos da Lei judaizantes se encontram em seus dogmas, os enganos são muitos e quando existe um engano certamente aumentam os enganos Gerando outros.
   
Devemos saber qual é as doutrinas que podemos e devemos seguir, a palavra dará as respostas a todos, Espero em Deus que ele capacite homens e mulheres para sua obra....
  
É tempo de acordar, Mas também é tempo de se dedicar as obras do Senhor depois de acordado, como diz a palavra do Senhor pela boca do Apostolo Paulo !

'Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
1 Coríntios 7:29-31'

A paz do Senhor a todos.

Fábio Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário